MENU

18/01/2022 às 18h46min - Atualizada em 18/01/2022 às 18h46min

Bando assalta agência do Sicoob em São Luís

Ação foi protagonizada por três assaltantes, que roubaram dinheiro e a arma do vigilante

Da Assessoria
Agência do Sicoob em São Luís foi assaltada - Foto: Divulgação
 
Uma agência do banco Sicoob foi alvo de assaltantes, na manhã dessa terça-feira (18), na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab Anil, em São Luís. Além de roubarem dinheiro da instituição financeira, os criminosos levaram a arma do vigilante da agência e pertences de funcionários.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o crime aconteceu por volta das 9h40, quando três assaltantes armados entraram no estabelecimento e renderam o vigilante e os funcionários. Na ação criminosa, os assaltantes levaram o colete balístico e um revólver calibre 38 do vigilante, bem como objetos dos funcionários e dinheiro do banco.

Ainda de acordo com os levantamentos policiais, a agência abre às 8h30 e, provavelmente, os criminosos já estavam aguardando as vítimas no local para iniciarem o assalto, assim que a instituição financeira fosse aberta.

Testemunhas informaram à polícia que, durante o assalto, havia uma pessoa do lado de fora, provavelmente dando segurança aos outros assaltantes. Além disso, um dos criminosos, que estava dentro do estabelecimento, ficava sempre em contato com alguém por telefone, como se estivesse recebendo ordens.

A polícia informa que o gerente titular da agência está afastado por estar com Covid-19, e o substituto dele ainda nem havia feito a contagem dos valores que estavam no cofre, quando os assaltantes chegaram na agência. Por isso, o banco não soube precisar, a princípio, a quantia roubada.

A polícia trabalha para identificar os assaltantes. Imagens do circuito interno de câmeras do banco e de outros sistemas de segurança, próximos ao banco, serão analisados, para tentar identificar os criminosos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »