Avenida Pedro Neiva de Santana teve aumento de número de acidentes em 2021 - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Acidentes de trânsito na área urbana mataram 24 pessoas em Imperatriz no ano de 2021, conforme balanço anunciado nesta terça-feira (18) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o órgão, foram registrados 1.706 acidentes, com 2.072 vítimas, das quais 24 fatais, na segunda maior cidade do Maranhão.
A Avenida Pedro Neiva de Santana registrou um aumento de 28,2% no número de acidentes durante todo o ano passado, em relação ao mesmo período do ano anterior, 2020.
Além da Pedro Neiva, Centro, perímetro urbano da BR-010, bairros Bacuri e Nova Imperatriz, foram os locais onde mais acidentes foram registrados.
Cerca de 89% dos acidentes envolveram motocicletas, ocasionando 79% dos óbitos. Os homens representam 92% no número de mortes e metade delas aconteceu durante o fim de semana. Justamente quando acontecem as farras em bares e que pessoas saem conduzindo motocicletas e carros embriagadas, ocasião que ficam vulneráveis a cometer acidentes e matar e morrer. Normalmente, pessoas que conduzem veículos com sintomas de embriaguez ao volante, matam mais do que morrem.
A Avenida Pedro Neiva de Santana é uma das vias de maior fluxo de veículos em Imperatriz, tendo em vista que dá acesso às cidades de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante, além, é claro dos próprios moradores de Imperatriz, que residem em condomínios fechados ao longo dessa via.