MENU

17/01/2022 às 20h06min - Atualizada em 17/01/2022 às 20h06min

Estão abertas as matrículas para novos alunos da Educação Infantil

Período de inscrição será de 17 a 21 de janeiro para crianças até 5 anos

Sara Ribeiro
Ascom
 
Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o período de matrículas da rede municipal de ensino, de novos alunos para a Educação Infantil, iniciou nesta segunda-feira (17). O prazo para a pré-matricula será até 21 de janeiro e as inscrições pelo site da Prefeitura https://imperatriz.ma.gov.br/portaldoaluno.

Esta etapa é direcionada apenas aos estudantes de creches e pré-escolas, com idade escolar de até cinco anos e que nunca foram alunos em escolas do Município.

As famílias com filhos nessa faixa etária, que desejam ingressar no ensino público, ao realizar a pré-matrícula no site, deverão seguir o passo a passo do cadastro e ficar atentas para ao final do processo até concluir o cadastro. “Para ter acesso ao cartão de confirmação da pré-matricula, o responsável deve clicar no botão concluir para finalizar de forma adequada todo o procedimento no sistema”, orientou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Finalizado cadastro no sistema os pais ou responsável deve encaminhar-se à escola pretendida e entregar documentação de imediato. “O processo só é confirmado ao cumprir essa etapa de entrega de documentos. Por isso, os pais devem ficar atentos e confirmar a matrícula na escola”, frisou o prefeito Assis Ramos.

A Semed ressalta que para os casos de erro no sistema, o departamento Geduc estará disponível para atendimento presencial. Basta encaminhar-se a Semed, localizada na Rua Urbano Santos, 1657, bairro Juçara.

Documentos para a matrícula
Responsável:

• Cópia do RG e CPF – responsável 

• Cópia do comprovante de endereço 

Aluno:

• Cópia da certidão de nascimento 

• Cópia do cartão SUS 

• Cópia da caderneta de vacinação 

• Foto 3x4 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »