MENU

16/01/2022 às 22h55min - Atualizada em 16/01/2022 às 22h55min

Utilização da plataforma 1Doc cresce 57% pelos cidadãos

A plataforma, que também tem aplicativo, é utilizada por servidores municipais e população

Ariel Rocha
Ascom/PMI
Dos 648 setores da Prefeitura, apenas 93 ainda não utilizam a ferramenta ativamente. A previsão é que o nível de adesão dos setores chegue a 100% ainda em fevereiro. (Foto: Edmara Silva)

  
O envio de demandas à Ouvidoria Geral do Município, através da plataforma 1Doc, cresceu 57%. Os dados foram fornecidos pelo próprio órgão municipal e correspondem ao mês de dezembro de 2021. A plataforma, que também tem aplicativo, é utilizada por servidores municipais e cidadãos. Qualquer demanda relacionada aos setores da Prefeitura pode ser enviada para o sistema.

Entre sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios que podem ser enviadas pelos munícipes, os assuntos englobam desorganização da área pública, iluminação, buracos e conduta de servidores. Também sobre limpeza urbana, postos de saúde, maus tratos aos animais, placas de sinalização, pavimentações de vias e dentre outras questões que competem ao Município.

Dos 648 setores da Prefeitura, apenas 93 ainda não utilizam a ferramenta ativamente. A previsão é que o nível de adesão dos setores chegue a 100% ainda em fevereiro, executando-se assim a total migração do antigo portal da ouvidoria para a plataforma 1Doc, iniciada desde 1° de dezembro.

Para acessar o sistema, o interessado deve entrar no site http://imperatriz.ma.gov.br/sempapel e ir até à aba Atendimentos. Para enviar sua manifestação, pode selecionar entre três modalidades de identificação, sendo “sem sigilo”, “sigiloso” ou “anônimo”. Além de enviar sua situação, o contribuinte pode acompanhar o andamento de sua solicitação, até que haja uma resolução por conta das secretarias e órgãos competentes.

O ouvidor-geral, Carlos Lima, explica que o órgão aderiu à plataforma em consonância ao Decreto Municipal n.º 113/2021. “Essa comunicação entre população e administração pública funcionará exclusivamente por meio do 1Doc, então reforçamos o convite para a população entrar na plataforma e se habituar ao sistema. Está bem mais fácil para a comunidade participar, melhorando o processo de transparência”, comenta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...