MENU

15/01/2022 às 20h58min - Atualizada em 15/01/2022 às 20h58min

Governo assina convênio para pavimentação asfáltica no munícipio de Itinga do Maranhão

Carolina Mello
Secom/MA
A iniciativa vai benefiiar cerca de 2 mil famílias na região (Foto: Divulgação)

  
O secretário das Cidades das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e o prefeito do município de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio, assinaram, na tarde desta quinta-feira (13), convênio para execução de obras de pavimentação de estrada vicinal do Distrito de Cajuapara, no município. 

A iniciativa tem o objetivo de garantir melhoria da mobilidade, trafegabilidade e facilitar o acesso seguro dos moradores da localidade, bem como dinamizar as atividades econômicas como agricultura familiar. A ação vai beneficiar cerca de 2 mil famílias na região.

Márcio Jerry destacou a importância das parcerias com as prefeituras na área de infraestrutura. “A iniciativa do Governo do Estado vai beneficiar milhares de famílias, garantir direitos e promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. É mais uma ação importante e de grande impacto social da gestão do governador Flávio Dino”, enfatiza.

Para o prefeito de Itinga do Maranhão, Lucio Flávio Araújo, a pavimentação da estrada vicinal é um anseio antigo dos moradores. “Agradecemos ao empenho do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jerry por essa pavimentação que vai transformar a vida dos moradores do município. No verão, eles sofrem com a poeira e no inverno, com a lama, mas tudo isso vai mudar com a pavimentação o percurso será mais rápido e mais seguro”, afirmou o gestor municipal. 

Programa Mais Asfalto

A iniciativa visa garantir segurança viária e conforto para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios. A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) segue ampliando as ações do programa Mais Asfalto para todo o Maranhão.

Atualmente, Secid está com frentes de serviço em execução nas cidades de Penalva, Graça Aranha, São Bento, Viana, Edison Lobão, Loreto, Peritoró, Aldeias Altas, Senador Alexandre Costa, Parnarama, Esperantinópolis, Marajá do Sena, Paraibano, São Domingos do Maranhão, Bacabal, Alto Alegre do Pindaré, Lago do Junco, Tuntum, Lago Verde, Paulo ramos, Bom lugar, Chapadinha, Icatu, Jatobá e Fortuna. Além do asfalto, as vias ganharam implantação de meio fio e sarjeta para o escoamento adequado das águas pluviais e, consequentemente, a conservação do asfalto novo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »