MENU

14/01/2022 às 19h52min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h52min

Secretaria de Saúde arrecada alimentos para famílias prejudicadas pelas chuvas

Benaya Ewerton - Secom
Campanha Servidor do Bem mobiliza trabalhadores da rede estadual de saúde em uma corrente de solidariedade - Foto: Rogério Sousa
 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem auxiliado, por meio de ações em saúde, a população dos municípios maranhenses atingidos pelas fortes chuvas, através de vacinação, testagem e serviço ambulatorial. E, em paralelo a essas ações, a pasta também está realizando a Campanha Servidor do Bem, voltada para servidores da rede estadual de saúde com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados para as famílias prejudicadas pelas fortes chuvas e enchentes.

A mobilização está acontecendo em todas as unidades da Rede Estadual de Saúde e, na tarde desta quinta-feira (13), o secretário de Estado da Saúde e também idealizador da campanha, Carlos Lula, recebeu pessoalmente a doação de dezenas de cestas básicas dos servidores da Escola de Saúde Pública.

“Eu estive nas cidades mais afetadas pela chuva na semana passada e de fato é muito difícil a situação dessas pessoas, porque para além dos serviços médicos, muita gente vai ter que reconstruir a vida novamente. Fazer um gesto como esse para essas pessoas também tem o sentido de acalentar o coração delas. Por isso, toda ajuda é bem-vinda e necessária”, afirmou o secretário Carlos Lula.

A diretora administrativa da Escola de Saúde Pública, Ana Lúcia Nunes, explica que uma das missões da Escola é a gestão compartilhada e solidariedade.

“Costumamos realizar sempre ações com a comunidade do entorno da escola e quando o secretário Lula fez o apelo para essa corrente do bem, nós imediatamente aderimos à ideia. Os colaboradores se juntaram, alguns compraram, outros doaram e também buscamos doações em algumas instituições de ensino aqui do Centro Histórico. Foi um empenho coletivo de quem faz a Escola de Saúde Pública para apoiar essa campanha”, disse a diretora Ana Lúcia Nunes.

A Campanha Servidor do Bem continua e os profissionais de saúde podem fazer as suas doações nas próprias unidades em que trabalham, basta dirigir-se ao setor administrativo. Na sede da Secretaria de Estado da Saúde, as doações estão sendo direcionadas ao Departamento de Recursos Humanos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »