MENU

14/01/2022 às 19h48min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h48min

SESI inicia imunização de trabalhadores industriais com 3ª dose da vacina contra a COVID-19 em Imperatriz

Com a campanha “3 é bom demais! ”, promovida pelo SESI são disponibilizadas estrutura com funcionários e unidade móvel para vacinação de colaboradores no local de trabalho

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
Em Imperatriz, foi dada a largada da imunização de trabalhadores industriais com a 3ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Com a campanha “3 é bom demais! ”, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI/MA), a entidade do Sistema FIEMA disponibilizou sua estrutura com funcionários e unidade móvel para vacinação dos colaboradores no próprio local de trabalho. Na sexta-feira (14), as indústrias Álamo Móveis e Metalpar foram as primeiras a serem beneficiadas.    

 “Para ampliar a proteção contra a Covid-19 e continuarmos garantindo o funcionamento das atividades industriais iniciamos hoje a aplicação de reforço que é de extrema relevância para completarmos o esquema vacinal, e assim evitarmos o agravamento da doença, frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos”, ressalta a enfermeira do trabalho do SESI Imperatriz, Vanessa Reis. 

 O industriário vacinado contra a covid-19 concorrerá a prêmios que serão sorteados nas redes sociais do SESI. Para indústrias como mais de 50 colaboradores, o SESI disponibiliza sua equipe de profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de logística, além das unidades móveis para que os funcionários sejam vacinados em seu local de trabalho.    

 O diretor presidente da Álamo Móveis, Messias Sarmento, ressaltou a relevância da parceria. “Estamos gratos por essa parceria com o SESI, que possibilita a vacinação in loco, sem perdas na rotina ou horário de expediente, até porque ficamos em uma área afastada dos locais de vacinação. E proporcionar aos nossos colaboradores essa oportunidade, é algo bem salutar”. 

 Lembrando ainda, que o SESI, conta com posto de vacinação para imunizar colaboradores industriais. Os atendimentos acontecem por meio de agendamento prévio e em horário comercial na própria unidade da entidade localizada na rua Monte Castelo, S/Nº, setor Mercadinho. 

 BALANÇO- Em 2021, o SESI Maranhão aplicou mais de 135.300 doses, atendeu 491 empresas, e vacinou mais de 25 mil trabalhadores da indústria contra a Covid-19.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »