MENU

14/01/2022 às 19h41min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h41min

Cearense acusado de feminicídio em Vitória do Mearim é preso no Piauí

Edmilson Gomes, conhecido por ‘Ceará’, será recambiado para o distrito da culpa

Por Assessoria/PC-MA
Edmilson Gomes será recambiado para o distrito da culpa - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Cocal/PI - Uma operação integrada entre a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão e a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no Piauí, resultou na prisão de um homem identificado como Edmilson Gomes, mais conhecido como ‘Ceará’, de 47 anos, acusado de assassinar a facadas a sua ex-companheira, identificada como Maria Lúcia Silva dos Santos, de 43 anos. 

A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. O crime ocorreu na tarde do dia 14 de dezembro de 2021, na cidade de Vitória do Mearim, interior do Maranhão. 

O casal havia se separado há pouco tempo e o homem não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, a vítima se encontrava sentada na calçada em uma fila de recadastramento do benefício de seguro, nas proximidades da colônia de pescadores da cidade, quando foi surpreendida pelo agressor, que lhe desferiu seis golpes de faca. 

Após o crime, o acusado fugiu em uma bicicleta e a mulher foi socorrida por populares e levada ao hospital local e posteriormente transferida a um pronto socorro da capital maranhense, onde chegou a ser submetida a intervenção cirúrgica, mas acabou não resistindo e vindo a falecer 12 horas depois de sofrer as lesões.

A morte da mulher chocou o município, inclusive gerou uma revolta popular em que moradores acabaram ateando fogo no bar do acusado. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos que culminaram no recambiamento a uma unidade prisional maranhense. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »