MENU

13/01/2022 às 19h09min - Atualizada em 13/01/2022 às 19h09min

FIEMA divulga cartilha com orientações para combate à Covid-19

Na cartilha estão os protocolos sanitários e orientações para evitar o contágio e disseminação da nova cepa do coronavírus e dos vírus H3N2, H1N1

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
São Luís – O aumento de casos de gripe e Covid-19 no Maranhão e no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) distribui cartilha com protocolos sanitários e orientações para evitar o contágio e disseminação da nova cepa do coronavírus e dos vírus H3N2, H1N1. A distribuição do material é uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).  

 Desde o início da pandemia, em 2020, a FIEMA tem orientado o setor industrial na adoção de protocolos rígidos de segurança como distanciamento nos postos de trabalho presenciais, uso de EPIs (máscara, álcool em gel 70%) e da ampliação do trabalho remoto quando possível.  

 O presidente da FIEMA, Edilson Baldez diz que o momento exige bastante cuidado e atenção, e que as informações contidas na cartilha, colocadas em prática, ajudam a manter esses vírus sob controle, sem que nossas atividades sejam prejudicadas. Vamos poder trabalhar, estudar, conviver com familiares e amigos de forma segura e saudável”, disse.  

 Vacinação – A FIEMA, por intermédio do Serviço Social da Indústria (SESI), iniciou nesta semana a vacinação da terceira para os trabalhadores da indústria em parceria com o Governo do Estado, até ontem mais de 1.000 trabalhadores foram vacinados.  

 Além da vacinação, o SESI Maranhão tem levado uma série de ações para as indústrias, a exemplo de: testes rápidos com aplicação e/ou sem aplicação, consultoria para criação dos protocolos Covid-19; ginástica laboral virtual; atendimento nutricional; disponibilização de profissionais enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos para as empresas e teleconsulta. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »