MENU

26/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/09/2020 às 00h00min

Setran orienta mudança de sentido de via no Parque Alvorada II

Avenida Principal passa a ser sentido único, próximo à Praça da Voz

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Agentes de trânsito orientam motoristas sobre a mudança de sentido na Avenida Principal, no Parque Alvorada II - Foto: Gil Carvalho
Com objetivo de garantir segurança, mobilidade e mais fluidez no trânsito, a  Prefeitura  de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, implantou nesta semana nova sinalização viária que muda o sentido da Avenida Principal, próximo à Praça da Voz, no Parque Alvorada II.

Com a mudança, a Avenida Principal deixa de ser sentido duplo para único, visando melhorar a segurança viária, inclusive com a construção de duas lombadas para reduzir o excesso de velocidade que vinha sendo praticado por motoristas imprudentes no Parque Alvorada II.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que “medida objetiva melhorar o fluxo, visando reduzir os índices de acidentes de trânsito que vinham sendo registrados neste perímetro da Avenida Principal, no Parque Alvorada II”. “Essa proposta também se insere nas mudanças que estão sendo implementadas em toda cidade no reforço da sinalização viária”, frisa.

O secretário Leandro Braga informou que durante o período de quinze dias agentes de trânsito estarão orientado motoristas e pedestres sobre a mudança de sentido da via para que tomem ciência evitando transitar na contramão. “Nossas equipes estarão de prontidão para prestar orientações e esclarecimentos aos condutores de veículos sobre essas alterações que foram implementadas na via do bairro”, reiterou.

O agente Raimundo Santos, coordenador de Trânsito, juntamente com sua equipe, esteve na Avenida Principal orientando motoristas e motociclistas sobre as mudanças de sentido da via que foram implementadas pelo município para melhorar a segurança viária no local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »