MENU

10/01/2022 às 10h29min - Atualizada em 12/01/2022 às 00h01min

‘‘Romaria’’ ganha nova versão com toques do MPB e Folk na voz do Renato Teixeira e com arranjos do Geraldo Roca

‘‘Romaria’’ é uma composição original do Renato, entretanto, nessa nova versão, ganhou os arranjos do saudoso Geraldo Roca.

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/
New Music Brasil

Símbolo da música caipira e uma das maiores homenagens nacionais a Nossa Senhora de Aparecida, ‘‘Romaria’’ sem sombras de dúvidas marcou a história da música brasileira, se tornando um grande clássico contemporâneo. 

A faixa foi regravada por inúmeros artistas. Entretanto, a composição do Renato Teixeira, foi imortalizada primeiro por Elis Regina, uma das principais vozes da sua geração. Ao se tornar extremamente popular, cantores como, Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Maria Rita, Sérgio Reis, dentre outros, regravaram a música. Em 2013, Ecad posicionou ‘‘Romaria’’ como a vigésima sétima música mais gravada, contabilizando 107 releituras. 

Nesta versão, Renato Teixeira incluiu os arranjos musicais do seu saudoso amigo, o compositor Geraldo Roca. ‘‘Romaria’’ estará disponível a partir desta sexta-feira (14). Entretanto, você pode ouvir a faixa antes que todo mundo, basta apenas cadastrar o seu streaming de preferência no link do pre save abaixo. Assim, receberá em primeira mão essa versão inédita

http://ada.lnk.to/romaria 

Renato Teixeira é um dos artistas mais renomados da música brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, Renato é considerado um dos maiores símbolos dentro dos segmentos do sertanejo e da MPB, chegando a ganhar inúmeros prêmios, um deles sendo o Grammy Latino, pelo álbum ‘‘Ar’’, uma colaboração com Almir Sater

Nas plataformas digitais, Renato soma mais de 40 milhões de reproduções em suas faixas. ‘‘A Cigarra’’, ‘‘Tocando Em Frente’’, com Almir Sater, e ‘‘Dadá Maria’’, com Gal Costa, são apenas algumas faixas que marcaram a história da música brasileira. 

Geraldo Roca tornou-se um dos principais nomes no Mato Grosso do Sul. Sua faixa, ‘‘Trem do Pantanal’’, popularizada na voz do Almir Sater, consolidou-se como hino não oficial do estado. O compositor também foi responsável pelas faixas ‘‘Mochileira’’, ‘‘Rio Paraguai’’, ‘‘Japonês Tem Três Filhas’’, dentre outras, que inspiram outros cantores a regravarem as faixas com os arranjos do Geraldo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...