MENU

11/01/2022 às 22h48min - Atualizada em 11/01/2022 às 22h48min

Mais de 1.200 pessoas já estão desalojadas no Tocantins, maioria em uma única cidade

Defesa Civil continua monitorando 32 municípios em todo estado

Da Redação
Com informações da Defesa Civil
São Miguel do Tocantins está com 733 pessoas desalojadas e 488 pessoas desabrigadas - Foto: Divulgação
 
A situação de pessoas afetadas pelas cheias dos rios e afluentes no Tocantins é alarmante. De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (11/01) pela Defesa Civil, o número de pessoas desalojadas subiu para 1.237 em 16 municípios. A cidade mais afetada é São Miguel que está com 733 pessoas desalojadas e 488 desabrigadas.

Em todo estado são 543 pessoas desabrigadas em seis cidades: Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso. As pessoas desalojadas são do seguintes municípios: Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

A Defesa civil está monitorando 32 cidades, sendo que oito municípios estão com equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuando nesta terça (Região do Bico, Centro-Norte, Região Central, Sudeste e Sudoeste), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »