MENU

11/01/2022 às 22h37min - Atualizada em 11/01/2022 às 22h37min

Sampaio pede adiamento de jogo contra o Iape pelo Campeonato Maranhense

Tricolor faz requisito para a FMF com base no intervalo mínimo entre a partida pelo Estadual e pela Copa do Nordeste contra o Bahia

Dema de Oliveira
Sampaio Corrêa x Iape, pelo Campeonato Maranhense 2021 - Foto: Matheus Dahsan/FMF
 
O Sampaio Corrêa solicitou nesta terça-feira (11), a Federação Maranhense de Futebol (FMF), alteração no jogo de estreia pelo Campeonato Maranhense contra o Iape, no Castelão, no dia 20 de janeiro - uma quinta-feira. Com o jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, marcado para um sábado (menos de 48h de intervalo), a decisão está nas mãos da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O Tricolor fez um requisito para a FMF com base no intervalo mínimo entre duas partidas, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC), no art. 25, que diz o seguinte:

“Os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 horas”.

No documento divulgado, o clube também ressalta a inviabilidade de preparação da equipe tricolor para a partida contra os baianos, pelo Nordestão, por conta do deslocamento até Salvador.

- Além disso, cabe ressaltar que a partida do Campeonato Maranhense será realizada em São Luís, enquanto que a partida da Copa do Nordeste será realizada na cidade de Salvador/BA, de modo que se torna completamente inviável que nesse intervalo haja tal deslocamento da equipe com condições de disputa - diz o documento.

Até a publicação desta matéria, o Iape não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade, mas não entrou com pedido em conjunto com o Sampaio. Já a diretoria tricolor aguarda uma reposta da FMF. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »