MENU

26/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/09/2020 às 00h00min

Vice de Madeira agora é Vanessa Rocha

A troca do pastor Alex pela esposa foi anunciada ontem pelo PMN

Da Redação
Vanessa Rocha substitui o esposo - Foto: Divulgação
O pastor Alex Nunes Rocha, líder da Comunidade Evangélica Nova Vida,  não é mais o indicado do PMN a companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Sebastião Madeira (PSDB). A mudança foi anunciada ontem pela manhã pela liderança do partido sob alegação, amplamente repercutida pelas redes sociais, de que se tratava de uma orientação do partido no sentido de valorizar a participação da mulher na política.

Mas apurou-se que a mudança teria sido em função de problema que Alex Rocha estaria enfrentando na Justiça Eleitoral, relacionado a prestação de contas de sua campanha como candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Assis Ramos, nas eleições de 2016.  

A mudança, pelo que a reportagem apurou, não encontrou resistência e foi prontamente acolhida pelo tucano Sebastião Madeira.  Dessa forma, o peessedebista, como comentou um tucano de primeira hora, abre espaço para a “força da mulher”

Vanessa Rocha divide com o marido Alex Rocha a liderança de uma dos maiores ministérios evangélicos da região, a Comunidade Nova Vida.  Filha de Imperatriz, segundo pessoas mais próximas, ela é uma pessoa carismática e muito comunicativa, além de ter a liderança muito respeitada.

Com Vanessa Rocha, na condição de vice, soma-se três o número de mulheres na disputada majoritária pela Prefeitura de Imperatriz. As outras são Graça Carvalho  e Mariana Carvalho. 

Não foi somente  a chapa de Sebastião Madeira que alterou a composição. Na chapa do atual  prefeito Assis Ramos o antes anunciado Francisco Soares dos Santos, o Franciscano, foi substituído pelo ex-secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »