MENU

07/01/2022 às 21h38min - Atualizada em 07/01/2022 às 21h38min

Estatuto da SAF do Moto Club é concluído e passa por revisão antes de ser apresentado aos conselheiros

Informação foi dada pelo presidente do Moto Club, Yglésio Moyses, sobre o trabalho de bastidores para avançar na transformação do clube

João Ricardo
Yglésio Moyses, presidente do Moto Club está com o estatuto da SAF em revisão - Foto: Reprodução/TV Mirante
 
O presidente do Moto Club, Yglésio Moyses, disse que o estatuto da SAF do Moto Club está finalizado e passando por revisão do departamento jurídico para que seja enviado aos conselheiros e depois discutida sua aprovação ou não em assembleia a ser marcada.

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube foi inspirada no modelo apresentado pelo Cruzeiro, que já está em ação e gerando mudanças no clube mineiro, como a venda de ações ao ex-jogador Ronaldo.

No entanto, a ideia inicial do presidente motense não é ter ações do Moto em negociação no mercado por meio da SAF, mas sim melhorar o ambiente de negócio do clube com a possibilidade de renegociar dívidas e abrir caminho para uma maior arrecadação ao longo do ano.

- Um grupo de advogados já entregou a primeira versão do estatuto e agora está com outro grupo para revisar o texto. Depois, vamos encaminhar para os conselheiros analisarem num período de aproximadamente 10 dias e depois vamos marcar uma reunião com o Conselho Deliberativo. Pensamos a longo prazo, com a SAF teremos abertura maior para projetos educacionais e de base, que vai nos trazer novamente a condição de grande formador de atletas aqui no Maranhão - disse o Yglésio Moyses.

A SAF começou a ser discutida no Moto na primeira reunião da diretoria com os conselheiros após a eleição, no fim de outubro. Naquela oportunidade, o presidente apresentou a ideia e pediu autorização dos conselheiros presentes para que a diretoria desse seguimento com o plano de desenvolvimento da SAF e assim foi feito.

- Tem a prestação de contas da gestão anterior que precisa ser apresentada para que a gente possa continuar com este procedimento. Já era pra ter sido apresentada, mas tem um prazo de mais 15 dias e estamos confiando que isso vai sair para dar o andamento a todos os documentos para a abertura da SAF - disse o presidente.

Enquanto isso, o time segue treinando para a estreia no Campeonato Maranhense, dia 23 de janeiro, contra o São José, no Nhozinho Santos. A programação de treinos desta semana marca o primeiro jogo-treino da pré-temporada, que foi realizado na manhã de ontem, no Campo do Sesi, no Araçagi, contra o Americano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »