MENU

07/01/2022 às 19h06min - Atualizada em 07/01/2022 às 19h06min

Semed faz atendimento itinerante para garantir matrículas de alunos das famílias desabrigadas

Ação faz parte da força-tarefa montada pela Prefeitura para minimizar efeitos da cheia no rio Tocantins

Sara Ribeiro
Ascom
Prazo para renovação de matrículas da Educação Infantil encerra dia 09 - Foto: Kayla Pacheco e Sara Ribeiro
 
Desde o último dia 05, a Secretaria Municipal de Educação abriu o cronograma de matrículas para crianças com idade até 05 anos. Processo feito pela internet, no portal do aluno, foi organizado em etapas.

Para garantir que todos os alunos atendidos na Educação Infantil, na rede municipal, façam a rematrícula para o ano letivo de 2022, a Prefeitura realizou nesta sexta-feira, 07, mutirão de atendimento nos abrigos das famílias atingidas por alagamentos.

Ação faz parte da força-tarefa montada pela Prefeitura para minimizar efeitos da cheia no rio Tocantins. “Temos equipe permanente de busca ativa para garantir o direito à aprendizagem dos alunos. A iniciativa é mais uma etapa importante para dar o mínimo de conforto às famílias ribeirinhas. Nossa missão é de garantir que todos os alunos estejam na escola”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

Elane Ferreira, residente no Porto da Balsa, integra uma das 25 famílias alojadas no Parque de Exposições. Ela relata que o atendimento itinerante da Semed sanou uma preocupação nesse momento, pois ainda não havia renovado a matrícula de sua filha Eloá, de cinco anos, aluna da escola São Sebastião, no Bairro da Caema.

“Eu achei ótimo essa equipe vir até onde a gente está, porque aqui não temos internet e eu ia esperar o rio baixar pra poder ir até a escola. Como tem prazo, eu corria risco até de perder a vaga. Agora estou tranquila porque minha filha já está matriculada na escola, que ela adora frequentar”.

Cronograma - A Semed orienta as famílias para que não percam os prazos. “Até o dia 09 é o prazo para renovar a matrícula dos alunos que já estudam em creches e escolas de Educação Infantil. De 10 a 14 de janeiro, será o período para as famílias solicitarem a transferência; e de 17 a 21, período para matrículas dos novatos. ”, detalha o secretário de Educação, José Antonio Pereira. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »