MENU

07/01/2022 às 18h50min - Atualizada em 07/01/2022 às 18h50min

Ruas danificadas pelas chuvas começam a ser recuperadas no Bacuri

Camada asfáltica será substituída por pavimentação em bloquetes

Gil Carvalho
Ascom
Máquinas iniciam serviços de limpeza e terraplenagem das ruas Coriolano Milhomem e Henrique de La Rocque, no Bacuri - Fotos: Gil Carvalho
 
Os serviços de recuperação das ruas Coriolano Milhomem e Henrique de La Rocque, danificadas pelas fortes chuvas na semana passada, começaram a ser executados nessa sexta-feira (07), pela Prefeitura de Imperatriz. Pavimento asfáltico foi danificado pela enxurrada da cheia do riacho Bacuri.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que a camada asfáltica não resiste à força e a velocidade da água oriunda do riacho Bacuri, durante o período das fortes chuvas no bairro. “De imediato, após a chuva da última segunda-feira (03), o prefeito Assis Ramos emitiu ordem de serviço para fazermos a recomposição e terraplenagem dessas vias com pavimento em bloquetes”, frisou.

Ele ressaltou que nessa sexta-feira começou o trabalho de terraplenagem, visando preparar os trechos das vias para receber a pavimentação em bloquetes, considerada mais resistente ao período chuvoso, além de ser de fácil manutenção. Também será feita, assim que concluir esse primeiro trecho, na rua Cel. Manoel Bandeira, cruzamento com a rua Henrique Dias, no Bacuri.

Prefeitura amplia obra de drenagem profunda na rua Beta no Ouro Verde
O secretário também vistoriou a execução de obras de drenagem profunda na rua Beta, no Ouro Verde, antigo anseio dos moradores que enfrentavam dificuldades ao longo dos últimos com a enxurrada das chuvas, danificando o pavimento asfáltico na principal via de acesso ao bairro. “Medida adotada foi a ampliação do sistema de drenagem profunda, em aproximadamente 100 metros, para corrigir esse problema”, pontou.

Ele disse ainda que o Município executará a pavimentação asfáltica da rua Gumercindo Milhomem, em frente à Escola Municipal Constantino Barbosa, revitalizada recentemente pela Prefeitura de Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...