MENU

07/01/2022 às 18h41min - Atualizada em 07/01/2022 às 18h41min

Preso último suspeito de matar ex-funcionário da companhia de energia no Maranhão

Marcos Vinícius, ex-funcionário da companhia de energia, foi golpeado a facão e morreu

Ascom-PC-MA
Marcos Vinicius foi golpeado a facão e morreu 15 dias depois no hospital - Foto: Divulgação
 
Foi preso nessa quinta-feira (5), em Bacabal, o último suspeito de participar do homicídio de Marcos Vinícius, ex-funcionário da Companhia de Energia do Maranhão, que foi morto em fevereiro de 2021, na cidade de Miranda do Norte.

O crime teve grande repercussão na cidade, pois a vítima foi golpeada diversas vezes com um facão, vindo a óbito dias depois no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

Segundo a polícia, as investigações apuraram que o crime foi praticado por três irmãos ciganos, que já estão presos. Os três acusados foram identificados como Danilo Pereira Costa, conhecido por “Danilo Cigano”, Arlan Pereira Costa e Antônio Pereira, conhecido por “Mizinha”.

O primeiro suspeito foi preso no mês de março de 2021, em Miranda do Norte. O homem já respondia por outros dois homicídios e estava em liberdade provisória. Durante o interrogatório, o preso confessou o crime e disse que tudo teve início após uma discussão entre ele e um amigo da vítima, em uma conveniência da cidade de Miranda do Norte, instantes antes de promoverem a emboscada contra a vítima.

Em outra ação policial realizada no mês de setembro de 2021, a Polícia Civil prendeu o segundo acusado de ser autor do crime, durante uma operação que contou com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

Já o terceiro suspeito foi preso no Povoado Aldeia, em Bacabal, nessa quinta. Segundo a polícia, ele é o último autor do crime bárbaro que se encontrava foragido.

Após os procedimentos cabíveis, o preso foi conduzido ao Presídio de Bacabal, onde permanece à disposição da Justiça da Comarca de Miranda do Norte.

O crime

De acordo com as investigações da polícia, na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2021, Marcos Vinícius trafegava em uma motocicleta em uma via do bairro Novo, em Miranda do Norte, quando foi cercado por três homens, que o atacaram com golpes de arma branca, sem chances de defesa.

Segundo o delegado Samuel Morita, responsável pelas investigações, o crime foi motivado após uma discussão entre um dos autores do crime e um amigo da vítima, em uma loja de conveniência da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »