MENU

06/01/2022 às 21h40min - Atualizada em 06/01/2022 às 21h40min

Matrículas para novos alunos iniciam nesta segunda-feira, 10, em Araguaína

Período de matrículas segue até o dia 28 de janeiro. A expectativa é que três mil novas vagas sejam preenchidas

Giovanna Hermice
As aulas seguem no formato 100% presencial e estão previstas para iniciarem no dia 1º de fevereiro - Foto: Ascom/Marcos Sandes
 
O período de matrícula na rede municipal para os alunos novatos inicia nesta segunda-feira, 10, e segue até o dia 28 de janeiro.  O prazo serve para a Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para garantir a vaga, é necessário ir até a unidade de ensino com a documentação exigida ou fazer a reserva da matrícula on-line, disponível no Portal da Educação, no site da Prefeitura de Araguaína.

O objetivo da ferramenta on-line é facilitar o acesso à vaga. “Pode ser que naquele momento o pai ou responsável não tenha disponibilidade de ir à escola, então ele faz a reserva e se organiza para ir em até três dias. Após esse período, se ele não comparecer, a vaga volta a ser ofertada on-line, ou seja, ele perde a reserva”, explicou a secretária executiva da Secretaria da Educação de Araguaína, Ana Cláudia Martins.

No site, também está disponível a relação de documentos necessários para a realização da matrícula, de acordo com o grau de escolaridade. Dentre os principais documentos exigidos estão a Certidão de Nascimento, declaração escolar, comprovante de endereço e documentos dos pais.  

Expectativa
De acordo com a Secretaria da Educação, a expectativa é que três mil novas vagas sejam preenchidas. As aulas referentes ao primeiro semestre de 2022 estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de fevereiro e seguem no formato 100% presencial e seguindo os protocolos de prevenção da covid-19.

Estrutura
Atualmente, o Município conta com 79 unidades de ensino com capacidade total para atender 25 mil alunos e estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas, incluindo salas com ar-condicionado em todas as unidades, inclusive as da zona rural. Dentre as escolas e creches, 66 estão situadas na zona urbana e 13 na zona rural de Araguaína.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...