MENU

25/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/09/2020 às 00h00min

Operação da Polícia Civil movimenta a região central do estado

Na operação, os policiais prenderam 18 pessoas, apreenderam R$ 215 mil em espécie, veículos, drogas e armas

Dema de Oliveira
Dinheiro, armas e munições apreendidos na operação - Foto: ASCOM/SSP-MA
A Polícia Civil do Estado do Maranhão deu início à Operação Presidente Dutra Segura, nesta quinta-feira (24), por determinação da Secretaria de Segurança Pública, para cumprimento a 19 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, cinco Mandados de Prisão Temporária de indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e seis Mandados de Prisão Preventiva de envolvidos com assaltos a ônibus e homicídios, fatos ocorridos na cidade de Dom Pedro.

De acordo com a equipe, as investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedro e, na deflagração da operação, houve a integração de mais de 80 policiais civis e equipes do Centro Tático Aéreo (CTA).

Com o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, oito pessoas foram autuadas em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Em uma das residências onde foi cumprido mandado, foram apreendidos R$ 215 mil em espécie, cinco veículos, que terão sua origem verificada, pois segundo a investigação é duvidosa.

Foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo quatro de prisão temporária e seis de prisão preventiva, perfazendo o total de dezoito pessoas presas, com aquelas que foram presas em flagrante, além da apreensão de drogas, armas e munições. A polícia não informou os nomes das pessoas presas, como sempre está acontecendo devido a Lei de Abuso de Autoridade. 

O objetivo primordial da operação é preservar a segurança dos moradores das cidades de Presidente Dutra, Dom Pedro, Tuntum, Colinas e demais cidades da região central do estado. 

As formalidades legais relativas aos procedimentos realizados hoje ocorreram nas Delegacias de Dom Pedro e Presidente Dutra, de onde os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional local, para aguardar a decisão do Poder Judiciário.

As ações integradas das Polícias Civil e Militar vão continuar na regional de Presidente Dutra para a realização de outras missões policiais nos próximos dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »