MENU

05/01/2022 às 18h56min - Atualizada em 05/01/2022 às 18h56min

Policiais do 14º BPM salvam homem de afogamento

O caso aconteceu na rua Atlântica, Parque Alvorada I,que fica alagada durante o período de inverno

Dema de Oliveira
Policiais do 14º BPM salvam homem de afogamento - Foto: Assessoria/14º BPM
 
Policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar,14º BPM, salvaram um homem de afogamento em um local alagado na rua Atlântica, no Parque Alvorada I, em Imperatriz.

A ação ocorreu no fim da tarde de terça-feira (4), ocasião que a Força Tática 03, em patrulhamento pelo local observou um grupo de moradores que olhavam em direção a uma rua alagada. Ao se aproximarem, os policiais André, Wildson, Raquel e Michael, viram um homem se debatendo na água, indicando que estava se afogando.

Retirada da água, a vítima, identificada por Israel Ribeiro de Sousa, estava inconsciente, sem pulso e batimentos cardíacos. Após isso, foram iniciadas manobras de iniciação, com a soldado Raquel, que é enfermeira, como também pelos demais policiais. Em seguida foram acionados os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou a vítima para o Socorrão. 

Vale registrar, que durante o trabalho de reanimação, Israel Ribeiro de Sousa teve quatro paradas cardíacas, mas felizmente se salvou e se encontra em observação no Socorrão. 

Policiais militares recebem instruções de primeiros socorros em casos dessa natureza, quando dos treinamentos antes de se integrarem ao quadro da PM. Nesse caso, ainda havia a soldado Raquel, que é enfermeira e que foi preponderante na ação inicial e com agravante de que a vítima, Israel Ribeiro de Sousa, teve quatro paradas cardíacas, o que complicou mais ainda a situação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »