MENU

05/01/2022 às 18h49min - Atualizada em 05/01/2022 às 18h49min

Novo hospital da Região Tocantina vai possibilitar atendimento mais humanizado

Secom/MA
Serão 17 mil m² de área construída, em um terreno de 62 mil m². - Foto: Divulgação
 
João Vitor Amorim é técnico em enfermagem e diz que a inauguração do Hospital da Região Tocantina, localizado em Imperatriz, que é polo de atendimento para outras cidades da região e até para outros estados, como Pará e Tocantins, vai possibilitar um atendimento mais humanizado.

“A cidade precisa de uma unidade hospitalar para desafogar as outras unidades de atendimentos de urgência e emergência de Imperatriz e que já não suprem a demanda da região que é grande. Essa inauguração vai possibilitar que os profissionais prestem um melhor atendimento, mais humanizado”, destacou.

O novo hospital é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra). Serão 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidade.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, falou que a estrutura que está sendo preparada tem o mesmo nível de hospitais particulares. “Estamos preparando uma estrutura de ponta, que já é padrão das obras do Governo do Estado, a exemplo do atendimento dos macrorregionais. Atendimento gratuito e de ponta. É isso que a população merece”, disse.

Estrutura - A unidade vai dispor de 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI. Além de outros espaços, como 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas - sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x e uma de tomografia.

Serviços em andamento - Nesse momento, estão em execução serviços como blocos de coroamento e vigas baldrames, piso interno em laje armada, pilares e vigamentos superiores, emboços e rebocos de paredes internas e externas e instalações hidros sanitárias.

Outros investimentos na saúde - O Governo do Estado realizou outros investimentos que melhorou o atendimento na área da saúde em Imperatriz, que é referência nessa prestação de serviço para o interior no Maranhão e para os estados do Pará e Tocantins.

Entre os destaques, está a entrega do Macrorregional Drª Ruth Noleto e a adaptação, reforma e modernização da Casa da Gestante e do Hospital Regional Materno Infantil, além da entrega de unidades hospitalares em cidades próximas, como os hospitais regionais de Carolina e Balsas, que desafogou o atendimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »