MENU

05/01/2022 às 18h40min - Atualizada em 05/01/2022 às 18h40min

Prefeitura suspende carnaval

Assessoria
Imperatriz não terá carnaval este ano - Foto: Filipe Sousa
 
Buscando preservar as condições de saúde diante de um quadro de emergência pública e privada, o prefeito Assis Ramos determinou na tarde de ontem a suspensão do carnaval em Imperatriz. A cidade, que ainda mantém o enfrentamento às consequências da Covid-19 e a expectativa de sua mais nova variante, Ômicron, tem pela frente o agravamento de inúmeros casos da gripe através do vírus Influenza H3N2, que tem pressionado a saúde pública com a população aumentado a procura por atendimento nas UPA’s, postos de saúde e hospitais.

Assis Ramos afirmou que a decisão se faz necessária porque “estamos diante de um quadro agravado em todos os setores da saúde, com a notória falta de recursos e piorada pelas fortes chuvas que caem ao longo do leito do Rio Tocantins, provocando transtorno em nossa cidade, desabrigando centenas de famílias”. 

- A hora é de solidariedade e de concentrar todos os esforços para aliviar o quadro e dar assistência à população desassistida, enfatizou. 

Decretada pela OMS em 11 de março de 2020, a Pandemia da Covid-19 impede a realização do carnaval pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, faltando 50 dias para a realização da folia, cuja data inicia em 25 de fevereiro e vai até a tradicional terça- feira, 01 de março, muitas capitais, inclusive Salvador e Rio de Janeiro, cancelaram o carnaval de rua. Também a cidade de Olinda (PE) anunciou ontem o cancelamento.

É esperada para hoje uma reunião entre a Fundação Cultural, Secom e outros órgãos municipais, visando estudar soluções para criar medidas de apoio aos artistas locais que têm na data a oportunidade de otimizar seus ganhos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »