MENU

28/12/2021 às 09h40min - Atualizada em 05/01/2022 às 00h00min

Investir em tecnologia é essencial para a saúde das empresas

*Cláudio Gaspari CEO da Veolink e especialista em segurança

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda

Empresas que ainda se recusam a investir em tecnologia, estão fadadas a médio e longo prazo a ficarem obsoletas. Investimentos em tecnologia tornaram-se essenciais para as organizações empresariais. Seja em qualquer setor de atividade comercial, desde o pequeno empresário às grandes corporações. O mundo mudou e é imprescindível que as companhias se adaptem às novas formas de gestão. O quesito segurança empresarial é o primeiro item a se verificar. É extremamente importante para o gestor de segurança estar atento aos principais fatores que podem representar riscos à organização atuando de maneira a minimizá-los. Recursos da segurança eletrônica são aplicados nesse sentido, favorecendo o controle do gestor e oferecendo mais possibilidades de prevenção.

Um setor que merece atenção é o de transporte de cargas. Tornou-se vital para esse nicho de mercado a segurança eletrônica, pois o monitoramento de frotas é um recurso importante no enfrentamento dos desafios nas estradas brasileiras. Para termos uma ideia do quanto a segurança eletrônica é vital para esse setor, é só observarmos os prejuízos em decorrência dos roubos de carga no Brasil. Dados divulgados pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, em referência ao ano de 2020, apontam prejuízo de R$ 1,2 bilhão.

Esse segmento é extremamente visado por criminosos e acumula anualmente um elevado número de ocorrências. Além dos prejuízos financeiros, essas ocorrências transformam-se em transtornos para a logística das empresas. Seja no transporte de carga própria ou mesmo de mercadorias. E com a crescente alta do e-commerce no cenário brasileiro que registrou aumento considerável no ano passado, essa modalidade tem sido vista com muita atenção pelos players do setor. Uma das soluções encontradas para oferecer mais segurança aos veículos nas rodovias brasileiras é a implementação de dispositivos para o monitoramento de frotas.

Com as medidas utilizadas, identificou-se uma redução nos roubos de carga, além da otimização dos negócios com ganhos em modernidade com o emprego dos equipamentos eletrônicos. O mercado brasileiro de segurança eletrônica é dinâmico e atento às mudanças que ocorrem, introduzindo novas tecnologias que proporcionam mais segurança para as empresas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »