MENU

03/01/2022 às 19h51min - Atualizada em 03/01/2022 às 19h51min

Fortes chuvas voltam a causar transtornos Imperatriz

Redação
Fotos: Divulgação
 
As fortes chuvas do final de semana e de ontem, segunda-feira, deixaram grande parte de Imperatriz com problema de alagamentos. Quarteirões de ruas, tanto no Centro como nos bairros, ficaram interditados, com veículos sem condições de trafegar. Houve problemas em vários trechos, como na rua Ceará com General Gurjão; na Leôncio Pires Dourado, no Bacuri; rua Piauí, Nova Imperatriz; Avenidas Pedro Neiva de Santana, JK e Newton Bello; além de ruas das Vilas João Castelo, Cafeteira, Redenção e Fiquene.

Além da falta de infraestrutura, com Imperatriz tendo  menos de 30% de rede de esgoto, a cidade ainda é cortada por vários riachos, como o Capivara, Santa Teresa, Bacuri e Cacau, que transbordaram e provocaram alagamentos das áreas próximas.

O rio Tocantins, muito acima do nível, também causa transtornos, notadamente aos moradores das áreas mais baixas, como Porto da Balsa e Caema. Dezenas de famílias já foram desabrigadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta vermelho  vermelho com grau de severidade máximo para as próximas horas em Imperatriz, além de municípios vizinhos.

O alerta informa que a previsão é de chuva superior a 60mm/h ou maior que 100 km/h,  válido até às 10h desta terça-feira, 4 de janeiro.

A Defesa Civil recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Uma força-tarefa com órgãos responsáveis está trabalhando nos principais pontos afetados pelas chuvas. Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelo contato da Defesa Civil, (99) 99152-0832.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »