MENU

03/01/2022 às 18h58min - Atualizada em 03/01/2022 às 18h58min

Chuva desabriga moradores, causa prejuízos e corta trecho de estrada na zona rural em Axixá do Tocantins

A Prefeitura já está ccatalogando e fazeno a triagem das famílias desabrigadas.

Motorista tenta atravessar alagamento na rua central de Axixá - Foto: Divulgação
Axixá do Tocantins/TO - Várias famílias ficaram desabrigadas na cidade de Axixá do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, após a chuva intensa que caiu durante toda a madrugada de ontem, segundo o prefeito da cidade, Auri-Wulange Ribeiro (PSL).

Moradores de três bairros [São Raimundo, Santa Rita e Bairro Consórcio] foram afetados depois que um córrego temporário transbordou. Um trecho da TO-405 que não é pavimentada está cortado na zona rural do município.

Um morador gravou um vídeo mostrando o transbordamento de uma pequena lagoa que fica no Centro de Lazer Maria Castro, às margens da rodovia estadual TO-134 que dá acesso à BR-230, conhecida como Transamazônica.

“Estamos visitando o bairro Santa Rita, visitando os pontos mais críticos que foram impactados com essa quantidade imensa de chuva que caiu nesta madrugada, durante toda a madrugada”, informou o prefeito que disse ter marcado uma reunião de emergência com todos os secretários e servidores do município para tratar de uma ação emergencial para ajudar as pessoas que foram atingidas e promover também um levantamento para saber quantas famílias/pessoas foram afetadas, tanto desalojadas e desabrigadas

“Contactamos também o Governo do Estado e os nossos parlamentares federais, senadores e deputados federais, para que eles nos ajudem nesse momento em que Axixá está precisando com urgência, para que a gente possa minimizar os impactos na vida dessas pessoas.São famílias inteiras desabrigadas, são famílias inteiras que perderam seus pertences, com as chuvas que caíram durante toda a madrugada”, afirmou o prefeito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »