MENU

28/12/2021 às 09h35min - Atualizada em 02/01/2022 às 18h10min

Forbes destaca Usina Coruripe entre as 100 maiores empresas do setor de agronegócio

Empresa foi listada no anuário Brasil Agro100

SALA DA NOTÍCIA
Interface Comunicação
Mario Lorencatto presidente Usina Coruripe / Fotografo Flavio Carvalho
Destaque mais uma vez no setor, a Usina Coruripe foi listada entre as 100 maiores do agronegócio do país. A empresa, com receita anual de R$ 3,04 bilhões, foi reconhecida pela edição deste ano do ranking da revista Forbes Brasil Agro100.

Em 2021, a Coruripe foi destaque nos principais rankings nacionais, que reconhecem os bons resultados da empresa e as iniciativas de ESG (governança ambiental, social e corporativa). A companhia obteve destaque como a maior do setor sucroenergético no Nordeste pelo ranking Valor 1000, elaborado em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas).

A empresa também foi reconhecida como uma das melhores e maiores empresas do agronegócio mineiro pelo XXIII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial, promovido pela Mercado Comum. Além disso, foi a segunda mais bem colocada no segmento "Bioenergia", de acordo com o Anuário Melhores do Agronegócio 2021 da revista Globo Rural.

A Coruripe foi eleita uma das melhores empresas do agronegócio pelo anuário Época Negócios 360, elaborado em parceria com a Fundação Dom Cabral, e foi a mais bem avaliada em três quesitos analisados no ranking: primeiro lugar do setor em sustentabilidade, visão de futuro e pessoas. Outro anuário que apontou a Coruripe entre as três melhores do setor sucroenergético no país foi a Melhores da Dinheiro. A publicação destacou, ainda, a Usina Coruripe como a melhor empresa do setor no quesito recursos humanos, além de ter obtido destaque em governança corporativa e inovação e qualidade.

“O ano de 2021 foi de grandes conquistas e importantes resultados para a Coruripe. Estamos muito orgulhosos em, mais uma vez, figurar entre as empresas mais bem conceituadas do país. Esse reconhecimento é fruto da atuação diária de cada colaborador, que se empenha em fazer sempre o melhor, com foco na qualidade, eficiência e segurança das atividades”, declara o presidente da empresa, Mario Lorencatto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »