MENU

01/01/2022 às 21h31min - Atualizada em 01/01/2022 às 21h31min

Marginal Neblina tem construção de passarelas para passagem sobre o córrego

A nova estrutura é de aço, cobrindo todo o vão de 10 metros entre as margens que canalizam o Córrego Neblina. O assoalho da passarela que vai sustentar os pedestres é de madeira e o guarda-corpo de 1,10 metro tem o mesmo padrão de qualidade e ornamento do que foi construído no calçadão da Via Lago.

Marcelo Martin
Ascom/PMA
Prefeitura de Araguaína iniciou a obra nesta semana e tem prazo de entrega em 60 dias - Foto: Marcos Sandes/Ascom
  
Araguaína/TO - A Prefeitura de Araguaína iniciou a construção de passarelas na Marginal Neblina para cruzamento sobre o córrego. O objetivo é facilitar a travessia de moradores que vão à região para consumir nos bares, restaurantes, cinema e comércio em geral, além de academia e igreja.
 
“É uma região que vem se desenvolvendo rapidamente e com um comércio noturno já muito forte. Com isso, os espaços de estacionamento passaram a ser muito disputados e a construção das pontes vai ajudar a diminuir o percurso que os consumidores precisam fazer de seus veículos até o local que querem ir”, explicou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.
 

Pontos de passagem

Serão três passarelas, em frente ao Neblina Shopping, La Viola e Igreja Ágape. “Ali, já existe uma passarela logo após uma galeria. Nós pegamos esse ponto como referência e dividimos as três passarelas em espaço iguais ao longo dos comércios que temos na região, onde há um fluxo intenso de pessoas”, explicou o secretário do Planejamento, Frederico Prado.
 

A obra

A nova estrutura é de aço, cobrindo todo o vão de 10 metros entre as margens que canalizam o Córrego Neblina. A largura do acesso é de 2,5 metros, espaço acessível e grande o suficiente para que dois pedestres passem ao mesmo tempo em sentidos diferentes.
 
O assoalho da passarela que vai sustentar os pedestres é de madeira e o guarda-corpo de 1,10 metro tem o mesmo padrão de qualidade e ornamento do que foi construído no calçadão da Via Lago.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...