MENU

31/12/2021 às 21h25min - Atualizada em 31/12/2021 às 21h25min

Brigatti chega a São Luís segunda e inicia pré-temporada na terça

Em 2022, o Sampaio terá o Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileiro da Série B

Dema de Oliveira
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
 
Em São Paulo curtindo férias, o técnico do Sampaio João Brigatti desembarca em São Luís nesta segunda-feira para arregaçar as mangas e iniciar a pré-temporada do clube. Em entrevista, falou sobre uma série de assuntos a começar sobre o tempo de treinamento que terá antes da primeira partida, que ele considera positivo.

“Estou com uma expectativa muito boa em relação ao desempenho do Sampaio Corrêa nos campeonatos que vamos disputar em 2022 em razão de termos praticamente 20 dias de preparação e isso nos dar a certeza de que vamos treinar e passar os conceitos de jogo que vamos impor em nossas competições”, disse.

O Sampaio inicia treinamentos a partir do dia quatro de janeiro e tem primeira partida na temporada no dia 20 de janeiro, contra o Iape, pelo Campeonato Maranhense. João Brigatti avaliou o elenco da Boliviano para os desafios do ano que vai chegar.

“Temos um elenco remanescente do último ano, que já conhece a maneira a gente trabalhar e novos atletas também que estão chegando com qualidade para poder compor o elenco. Estamos visando uma performance da equipe de uma futebol convincente”, afirmou.

Por fim, Brigatti ainda comentou qual será o objetivo do Sampaio em cada competição que o Tricolor terá pela frente. Em 2022, o Sampaio terá o Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileiro da Série B.

“Temos que buscar nossos objetivos nas quatro competições que vamos disputar ao longo do ano. Isso já está bem estabelecido em nossas cabeças. Precisamos, com todo respeito ao outros adversários, no Maranhense chegar à final, na Copa do Brasil temos uma situação que já fazem dois anos que o Sampaio não consegue passar a primeira fase e fica essa pressão no bom sentido da gente poder passar da primeira, segunda e chegarmos a terceira fase da Copa do Brasil. A Copa do Nordeste que traz uma visibilidade excelente a gente precisa também buscar a classificação para a próxima fase e o Brasileiro da Série B que será o mais difícil de todos e a gente precisa estar muito bem preparado. Todos nós queremos vencer, mas precisamos nos preparar para isso”, finalizou.

Aos 57 anos, João Brigatti, que já foi vice-campeão brasileiro da Série C pelo Sampaio em 2019, quando conseguiu o consequente acesso à Série B, voltou ao Sampaio no fim da temporada 2021, quando desembarcou no Tricolor com a missão de fazer com que a Bolívia Querida permanecesse na Série B - conseguiu. Renovado, o treinador parte para uma nova temporada na equipe maranhense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »