MENU

30/12/2021 às 20h47min - Atualizada em 30/12/2021 às 20h47min

Campeonato Maranhense de Rally é encerrado nas dunas de Barreirinhas

Pilotos dividiram a cena com a linda paisagem

Dema de Oliveira
Foto: Divulgação
 
A 4ª e última etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade (CMR) realizou o sonho de muitos pilotos de acelerar forte em meio as dunas de Barreirinhas. A competição, realizada neste mês de dezembro, atraiu vários competidores do Maranhão, Pará e Ceará. E com uma prova cheia de adrenalina, o Maranhão Rally fechou a temporada off-road 2021, definindo os vencedores nas categorias: Carros (Graduados, Turismo, Iniciantes e Iniciantes Mazuki), Motos, UTV, Quadriciclos.

Para essa última etapa, o Maranhão Rally elaborou uma prova muito especial. Foram 140 km de percurso, sendo 25 de deslocamento total e 115 de trecho navegável. A largada aconteceu no Posto Leal, na cidade de Barreirinhas.

E os competidores fizeram a festa nas areias do deserto de Barreirinhas, principal cartão postal do Maranhão. O piso da prova foi todo em trechos de areia solta, bem gostoso de pilotar e navegar. Teve também trecho especial pelos Pequenos Lençóis, percurso que já foi palco de uma etapa do Rally dos Sertões

Foram belas trilhas até sair no Barreiro Azul, no Povoado Tingidor, em Paulino Neves. E em Paulino Neves, também teve o trecho do neutro, parada obrigatória por 12 minutos. No local, pilotos e navegadores encontraram  um belo cenário para tomar banho, enquanto aguardavam o tempo para retornar à prova. 

A chegada da prova e festa da premiação foram realizadas na Orla Náutica Pousada. O Maranhão Rally premiou os vencedores da 4º etapa e os campeões do CMR 2021. Após a entrega da premiação, o clima de confraternização avançou à noite ao som de muita música.

Em todas as categorias, ficou a certeza de que o campeonato, além do alto nível técnico e do empenho da organização, mostrou um clima familiar e de amizade.

No grid do quadriciclos, os pilotos do Pará dominaram a prova. “Essa é terceira vez que participamos da competição. A turma do Pará vem em peso. Tanto é que o campeão deste ano no quadriciclos é paraense, o Thyago Barra Veloso. Foi uma surpresa e muito desafiador pilotar pelas areias de Barreirinhas. Admiramos muito a qualidade e o empenho do Maranhão Rally ao elaborar as etapas. Ano que vem estaremos aqui de novo”, destaca Rodrigo Maia, piloto do Pará.

Com o crescimento do esporte no Estado, a expectativa da direção do Maranhão Rally é elaborar um calendário cheio para o ano de 2022.

“Vamos continuar com as quatro etapas do Maranhense de Rally de Regularidade e fechar mais quatro etapas da Competição Indoor. Agradeço a todos os nossos patrocinadores e competidores. Faço um convite para você conhecer o nosso Estado com o Maranhão Rally”, disse João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally.

A classificação geral, tiveram comocampeões, Marcio Sousa (Moto Rally), Thyiago Alberto Barra Veloso (Quadriciclos), Diego Moura (UTV Piloto), Antonio Ataíde (UTV/Navegador), Onofre Campos (Carros Graduados/Piloto), Fábio Machado (Carros Graduados/Navegador), Giovanny Nascimento (Carros Turismo/Piloto, Elias Nascimento (Carros Turismos/Navegador), Augusto Magalhães (Carros Iniciantes/Piloto), Davi Augusto Magalhães (Carros Iniciantes/Navegador), Ademir Costa Filho (Carros Iniciantes/Mazuki).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »