MENU

30/12/2021 às 18h41min - Atualizada em 30/12/2021 às 18h41min

Fãs dão adeus a Maurílio

Comoção marca velório do corpo do cantor na Câmara de Vereadores de Imperatriz; parceira Luiza comparece vestida com a camisa do Flamengo, time do qual Maurílio era torcedor

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
 
O clima de comoção predominou na Câmara Municipal de Imperatriz, localizada na Rua Simplício Moreira, Centro, desde o início do velório do corpo do cantor e compositor Maurílio Delmont Ribeiro, cidade onde o artista nasceu e foi projetado para o cenário musical nacional.

A cantora Luiza, que fazia parceria com Maurílio, compareceu ao velório. Vestindo uma camisa do Flamengo, time do qual o amigo era torcedor, ela permaneceu por longo tempo diante do caixão. Emocionada, foi as lágrimas. Chorou e foi consolada por familiares, amigos e fãs do artista. 

Maurílio era filho do radialista Manoel Cecílio, pioneiro da radiodifusão na cidade, que por anos comandou um programa líder de audiência durante as manhãs, na extinta Rádio Imperatriz AM, e de Odaisa Delmont. 

Maurílio, que fazia dupla com a cantora Luiza, morreu aos 28 anos, nesta quarta-feira, após permanecer internado desde o dia 15 de dezembro em um hospital de Goiânia (Goiás), em consequência de um tromboembolismo pulmonar, provocando falência múltipla dos órgãos. 

A esposa do artista, Luana Ramos, chegou ao velório do corpo do sertajeno acompanhada pela cantora Luiza e pela mãe de Maurílio, Odaisa.

Por meio das redes sociais, Luana homenageou Maurílio: “Descansa, meu amor, descansa... Obrigada por tudo, obrigada por tanto!”.

Iniciado por volta das 7h, o velório aconteceu até às 15h30. O corpo foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Cemitério São João Batista.

O QUE DISSERAM SOBRE O SERTANEJO...
Fãs de Maurílio presentes ao velório, conversaram com a reportagem de O PROGRESSO, falando sobre o desempenho do artista no meio musical sertanejo, ganhando projeção e se notabilizando entre os principais nomes do segmento no atual momento. “Ele tinha um futuro brilhante a seguir”, disse Carlos Henrique.

“Gostava do trabalho dele, acompanhava tudo. O meio musical sertanejo tá triste... Ah, deixa um vazio!”, disparou Mônica Freitas.

Vereador Alberto Sousa: “Um futuro a seguir”
O vereador Alberto Sousa, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, frisou Maurílio ter muito ainda a contribuir com a música, projetando, consequentemente, a cidade onde nasceu. “Tive o prazer de trabalhar, durante algum tempo com o pai dele [Manoel Cecílio], cobrindo os assuntos policiais, com reportagens. Não medimos esforços. Ou seja: Os meus pares apoiaram, de imediato, a iniciativa de o velório do cantor, filho da terra, acontecer aqui, no Parlamento Municipal”, complementou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »