MENU

29/12/2021 às 21h13min - Atualizada em 29/12/2021 às 21h13min

Com shows gratuitos e clima festivo, terceira edição do Natal da Integração é um sucesso

Trazendo mensagens de amor, o projeto promoveu um momento alegre para usuários do transporte coletivo da Grande Ilha.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Natal da Integração transforma rotina de usuários do transporte coletivo. (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

   
Contando com uma grande aceitação do público, a terceira edição do Natal da Integração, projeto realizado pelo Grupo Oito e patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, foi realizada na última semana. Trazendo mensagens de paz, amor e esperança, além de ampliar o acesso à cultura em São Luís, o Natal da Integração teve apresentações inspiradas no período natalino, com músicos instrumentais, apresentações de dança, corais maranhenses e cantores líricos e populares nos cinco Terminais de Integração da Grande Ilha.

Nas 30 apresentações realizadas nos dois dias de Natal da Integração (22 e 23), os artistas interpretaram as músicas mais tradicionais do Natal, transformando a rotina e promovendo um momento alegre para mais de 1 milhão de usuários do transporte coletivo que passam diariamente pelos Terminais de Integração em São Luís. É o caso da dona de casa Silvia Costa, que estava no Terminal da Praia Grande e se encantou com a participação especial do Ballet Olinda Saul. "É muito lindo, amei o trabalho dos nossos artistas. Isso anima o coração da gente, é muito bonito e emocionante, principalmente para uma avó que tem uma netinha apaixonada por balé", afirmou.

Paulista com pai maranhense e vivendo no Estado há quase 20 anos, Cássia Melo é a idealizadora e produtora executiva do Natal da Integração. Cássia comemorou o sucesso da terceira edição do projeto e ressaltou a importância da iniciativa para valorizar o cenário cultural em São Luís, com um evento gratuito e de alto nível.

"Depois de uma pandemia tão triste, com muitas pessoas precisando ser acalentadas e matar a saudade dos seus entes queridos, o Natal da Integração tem esse papel de trazer para as pessoas uma música gostosa, um momento de descontração, fortalecendo a paz e a harmonia, ainda mais em um espaço como esse, com mais de 1 milhão de pessoas circulando simultaneamente. É interessante que a gente tenha mais projetos para a população ter acesso a músicas diferentes, instrumentais, eruditas e corais. Foi maravilhoso, fico agradecida por fazer parte desse projeto, que só é possível por causa da Lei de Incentivo, com o apoio do governo do Estado e da Equatorial Maranhão, que abraçaram essa ideia de uma maneira super carinhosa, sabendo que a população teve um momento feliz nesse finalzinho de ano", disse Cássia, que trabalha com administração, gestão e criação de projetos estaduais e federais voltados para a Lei de Incentivo há 12 anos.

O Natal da Integração é uma realização do Grupo Oito e conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão e do governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »