MENU

28/12/2021 às 20h36min - Atualizada em 28/12/2021 às 20h36min

Recopa Maranhão de Futebol 7 será realizada dia 8 de janeiro

A disputa será entre as equipes do Mila FC, atual campeão, e União Bom Jardim, campeão da Copa Maranhão de Fut 7 2021

Dema de Oliveira
União Bom Jardim é o atual campeão da Copa Maranhão de Fut 7 - Foto: Vagner Júnior/Assessoria/SID
 
Uma semana depois das festas de Natal e Ano Novo, com o advento de 2022, a bola já vai começar a rolar em Imperatriz. A Federação Maranhense de Futebol 7, já definiu a data para a disputa da Recopa de Fut 7, será dia 8 Janeiro de 2022, às 17h, na Arena PKS, em jogo único.

A disputa será entre as equipes do Mila FC, atual campeã da Recopa e União Bom Jardim, campeão da Copa Maranhão de Futebol 7 de 2021. Nessa temporada, a equipe de Açailândia, venceu o Mundo Fut 7 de Imperatriz por 1 a 0. Agora a missão de vencer a equipe do União Bom Jardim é do Mila FC.

O Futebol 7, vem tendo lugar de destaque no Brasil, e atualmente na questão de desportistas que disputam essa modalidade esportiva, está confrontando com o Futebol de Salão, até então o mais disputado depois do futebol de campo. O Fut 7, com a formação das federações estaduais e Confederação Brasileira da modalidade, cresceu muito no contexto dos brasileiros amantes do futebol. 

Em Imperatriz por exemplo, várias competições de Fut 7, são realizadas todos os anos na cidade, culminando com uma das maiores do norte/nordeste do Brasil, que é a Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite, que se trata da mesma coisa do Fut 7. A edição de 2022 da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Fut 7, está marcada para iniciar dia 16 de janeiro. Inscrições terminam na próxima sexta-feira (31) e Congresso Técnico, marcado para o dia 10 de janeiro. 

A cidade de Imperatriz inclusive, está cotada para sediar o próximo brasileiro de Fut 7, que deverá acontecer entre agosto e setembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »