MENU

28/12/2021 às 18h34min - Atualizada em 28/12/2021 às 18h34min

Nordeste tem ótimo desempenho no Ranking das "Universidade Empreendedora"

Duas instituições da região ficaram entre as 10 melhores do país: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Ceará

Da Assessoria
 
O Nordeste teve um ótimo desempenho na quarta edição do Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), lançado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), durante solenidade no Congresso Federal. Duas instituições da região ficaram entre as 10 melhores do país: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Ceará, que ocupam, respectivamente, o sexto e o sétimo lugar no levantamento. O trabalho foi realizado pelo Movimento Empresa Júnior com o apoio da Secretaria de Educação Superior.

Outro destaque foi a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (CE), que ficou em primeiro lugar no quesito Cultura Empreendedora, onde se observa a participação ativa de professores e alunos em todo o processo, incluindo a construção de matrizes curriculares que ajudem a explorar habilidades essenciais à ação empreendedora.

Já em Capital Financeiro, onde observa-se o orçamento das universidades, os dados das instituições de ensino foram autodeclarados e o valor global foi dividido pelo número de alunos. Nesse caso, a Universidade Estadual da Bahia ficou em quinto lugar em âmbito nacional.

Ao todo, 33 universidades da região participaram do levantamento, que ouviu mais de 24 mil estudantes de todo o país. Bahia foi o estado com o maior número de instituições avaliadas (9), seguido por Sergipe (8), Alagoas (7), Pernambuco (6), Paraíba (5), Rio Grande do Norte (4), Ceará (3), Piauí (2) e Maranhão (1).

O RUE conta com patrocínio do Bradesco e pode ser acessado pelo site da Universidade Empreendedora
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »