MENU

28/12/2021 às 18h24min - Atualizada em 28/12/2021 às 18h24min

Preso suspeito de participar da morte de subtenente em São Luís

O PM foi vítima de latrocínio em um lava-jato

Assessoria PC-MA
Subtenente Israel Silva Nonato Filho foi vítima de latrocínio - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil prendeu temporariamente nesta terça-feira (28), Diego da Silva do Carmo, conhecido como ‘Mocozinho’, 25 anos, suspeito de ter envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar Israel Silva Nonato Filho, em outubro deste ano, no bairro Coroado, em São Luís.

O PM foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em um lava-jato. O suspeito preso pela polícia é apontado como dono da motocicleta que foi usada pelos criminosos no dia do latrocínio e a polícia acredita, que Diego da Silva estava pilotando a moto no momento do crime.

As investigações sobre a morte do PM apontam latrocínio, mas a polícia não descarta outras possibilidades. De acordo com o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), há o possível envolvimento de mais três pessoas neste caso.

“Nós acreditamos que haja envolvimento de mais três pessoas nesse caso, ou seja, de que quatro pessoas participaram do crime. Mas, de repente pode ter mais pessoas que colaboraram nesse evento criminoso. Nós temos certeza do envolvimento de mais três e estamos trabalhando incessantemente nesse caso, para darmos uma resposta mais célere. Já chegamos ao piloto e agora falta os demais”, afirmou o delegado Marconi Matos.

O suspeito tem passagens pela polícia. Segundo a Polícia Civil, ele ficou preso por quatro anos, por participar de ataques a ônibus e a delegacias do Maranhão, ocorridos entre 2013 e 2014.

Após a prisão, Diego foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai permanecer à disposição da justiça.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »