MENU

27/12/2021 às 21h09min - Atualizada em 27/12/2021 às 21h09min

​Sampaio abre semana que antecede a pré-temporada 2022 com 23 atletas e mira mais cinco contratações

Tricolor tem prioridades elencadas por posição e alguns atletas poderão ser fechados já com pré-temporada em andamento

Afonso Diniz
Sampaio tem elenco praticamente fechado para temporada 2022 - Foto: John Tavares/SCF
 
A pré-temporada do Sampaio já bate as portas e Tricolor corre contra o tempo para fechar o seu elenco para temporada 2022. Na terça-feira da semana que vem (4) a direção do clube programa trabalho em período integral no CT José Carlos Macieira e pretende ter todo elenco trabalhando já nesta data.

Entrando na última semana antes do ‘start’ na temporada 2022, o clube já tem confirmados 23 jogadores e tem pretensões de fechar mais cinco contratações para chegar aos 28 atletas, que dentro dos bastidores do clube é o considerado ideal.

Destas cinco novas contratações, duas delas estão bem adiantadas. Como é o caso do atacante Eron, que rescindiu contratado com o Vitória para assinar com o Sampaio e deverá ser anunciado nas próximas horas. Outro com situação adiantada é o lateral-esquerdo Raimar, que disputou a Série B do Brasileiro este ano pelo Remo e vem sendo negociado com o Athletico-PR em modalidade de empréstimo.

Além destas peças, o Sampaio ainda pretende contratar mais um meia, um zagueiro, um volante e um lateral-direito nesta sequência de prioridade. Estes jogadores poderão ser fechados, dependendo das circunstâncias do mercado da bola, já com a pré-temporada em andamento.

No caso do lateral-direito, por exemplo, o clube aguarda a evolução de Yan, que passou por uma artroscopia no joelho e se tiver uma volta mais rápida poderá ser abortada a contratação de mais um jogador para a posição.

Na temporada 2022, o Sampaio terá quatro competições pela frente. As Copas do Brasil e Nordeste, o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B.

ELENCO SAMPAIO 2022

GOLEIROS: Matheus Poletine (Manchester-MG), Lucão (São Gonçalo-RJ), Luiz Daniel (renovado) e Eduardo (base)

LATERAIS-DIREITO: Van (Vitória) e Yan (voltando de lesão) - mais 1 chegará, dependendo da evolução de Yan a respeito do pós-cirúrgico.

LATERAIS-ESQUERDO: João Victor (voltando de lesão) - mais um chegará e Raimar do Athletico-PR está próximo.

ZAGUEIROS: Alan Godói (renovado), Nilson Júnior (renovado), Joécio (renovado) e Pedro Carrerette (Novorizontino-SP) - mais um chegará.

VOLANTES: Wesley Dias (Ferroviário-CE), Eloir (renovado), Maurício (renovado), Ferreira (renovado) e Natan (São Bernardo-SP) - mais um chegará.

MEIAS: Guilherme Campana (renovado) e Gabriel Popó (renovado) - mais um chegará.

Atacantes: Ronan (Atlético Paraense) Thiago André (Tupi-MG), Pimentinha (renovado), Luiz Paulo (Criciúma) e Erivelton (base) - Eron, que rescindiu com o Vitória deverá ser anunciado nos próximos dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »