MENU

24/12/2021 às 18h34min - Atualizada em 24/12/2021 às 18h34min

Guarda Municipal recebe denúncias na ‘Operação Iluminados’

Dentre as demandas, a prisão de um homem que estava ameaçando agredir a coordenação e depredar o prédio do Abrigo Superação

Dema de Oliveira - Ascom
Operação está dando mais segurança ao centro comercial, compreendendo Calçadão e Avenida Getúlio Vargas até a Rua Maranhão - Foto: Assessoria
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) realiza, desde o dia 6 de dezembro, a ‘Operação Iluminados’, que está dando mais segurança ao centro comercial, compreendendo Calçadão e Avenida Getúlio Vargas até a Rua Maranhão.

Entretanto, a GMI não deixou os demais pontos da cidade sem a devida segurança e, mesmo diante da movimentação com a execução da ‘Operação Iluminados’, vem atendendo as demandas também de fora da área do centro comercial de Imperatriz.

Demandas

Na última quarta-feira (22), a Central da Guarda Municipal recebeu denúncia que um ex-usuário do ‘Centro Pop’, estaria a caminho do ‘Abrigo Superação’, com o intuito de depredar o prédio e agredir a coordenação da instituição. Imediatamente uma guarnição foi deslocada e quando os guardas chegaram ao local já encontraram o suspeito, rapidamente foi feita abordagem e após revista foi apreendida uma arma branca (faca). Suspeito foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil.

A GMI foi acionada para averiguar denúncia de ameaça com emprego de arma de fogo no Povoado Olho D’Água dos Martins, zona rural de Imperatriz a 20 km do centro. Chegando ao local, a guarnição confirmou a veracidade da ocorrência, em  diálogo com a vítima, que mostrou fotos e vídeos da ameaça. A guarnição verbalizou com o suposto agressor e o convenceu a entregar o seu armamento, que se tratava de uma espingarda calibre 28. Diante da situação de flagrante delito, o acusado recebeu voz de prisão, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde a autoridade policial de plantão tomou as medidas cabíveis.

Uma das demandas que marcou o início da ‘Operação Iluminados’, foi a de um menino que se perdeu dos pais no Calçadão, que fica muito movimentado nesta época do ano. Os pais já desesperados, acionaram os guardas que estavam no local naquele momento, que após buscas encontraram o menino. 

Também no Calçadão, os guardas foram acionados por um empresário, que relatou a presença de dois indivíduos dentro de seu estabelecimento comercial. Os GMI’s atenderam prontamente a ocorrência e constataram que havia realmente ocorrido o furto. Um dos indivíduos foi preso e relatou que ele e o seu comparsa entraram pelo telhado. O suspeito preso foi imobilizado pelos guardas e teve de ser algemado, por oferecer resistência à prisão.

Outra ocorrência atendida foi uma denúncia de agressão no Parque Alvorada II. No local indicado os GMI’s constataram que o caso foi violência doméstica, uma mulher foi agredida pelo marido. O homem estava bastante alterado e teve de ser detido a força e algemado. O casal foi apresentado na Delegacia Regional, onde o homem foi indiciado tendo por base a Lei Maria da Penha.

A Guarda Municipal de Imperatriz vem realizando rondas preventivas e ostensivas em locais mais afastados, além de abordagens diante de fundamentada suspeita, visando coibir o crime e garantir a segurança da população. Os meios empregados são: coletes balísticos, armamentos dos mais variados calibres, rádios HT’s, equipamentos de proteção individual, além das viaturas (carros e motos).

A GMI, aproveitando o período natalino, realizou um culto em agradecimento a Deus por mais um ano de muito trabalho, vitórias e conquistas, alcançadas no ano de 2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »