MENU

24/12/2021 às 18h27min - Atualizada em 24/12/2021 às 18h27min

Preso principal suspeito de estuprar e matar idosa em Balsas

Neylon Antônio dos Santos, de 20 anos, foi preso nesta sexta-feira na zona rural de Balsas

Ascom/PC
Neylon Antonio está à disposição da justiça no presídio de Balsas - Foto: Divulgação
 
As forças de segurança civis e militares em Balsas, após intensas investigações, conseguiram realizar a prisão do principal suspeito de cometer o feminicídio que vitimou a Sra. Beli da Silva Tavares, de 62 anos. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro, quando a idosa saiu cedo para fazer caminhada e não retornou mais para sua residência.

O suspeito foi identificado como Neylon Antônio dos Santos, de 20 anos. De acordo com o delegado Fagno Vieira, o suspeito, que era vizinho da vítima, teria confessado o crime após horas de interrogatório. Neste sentido, o suspeito teria confirmado que abusou sexualmente e matou a vítima. A polícia disse que mais pessoas estão sendo ouvidas.

Dona Beli, a vítima do crime brutal, teria sido vista pela última vez por volta das 6h da manhã da sexta-feira, 10 de dezembro, ao sair de sua casa para fazer exercícios físicos. A família da vítima disse que já fazia parte de sua rotina fazer caminhada na Praça dos Imigrantes, localizada no bairro Açucena. Os parentes, preocupados, começaram a fazer buscas e encontram a idosa já sem vida em um matagal nas imediações do aeroporto de Balsas, distante 382 km de Imperatriz.
O corpo foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, que confirmou que a vítima sofreu agressão sexual e tortura, sendo que a causa da morte foi apontada como traumatismo cranioencefálico. Ela foi golpeada fortemente na face.

Conforme as investigações, a polícia aponta que a vítima teria sido abordada pelo criminoso e levada até a parte posterior do aeroporto. Lá, a vítima teria sido estuprada e torturada até a morte. Após a consumação do crime, a mulher ainda teria sido arrastada pelo agressor para dentro do aeroporto, onde o mesmo teria tentado atear fogo ao corpo.

Neylon foi preso depois de ter sido descoberto por meio de investigações, na casa de parentes, na zona rural de Balsas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...