MENU

24/12/2021 às 18h27min - Atualizada em 24/12/2021 às 18h27min

Preso principal suspeito de estuprar e matar idosa em Balsas

Neylon Antônio dos Santos, de 20 anos, foi preso nesta sexta-feira na zona rural de Balsas

Ascom/PC
Neylon Antonio está à disposição da justiça no presídio de Balsas - Foto: Divulgação
 
As forças de segurança civis e militares em Balsas, após intensas investigações, conseguiram realizar a prisão do principal suspeito de cometer o feminicídio que vitimou a Sra. Beli da Silva Tavares, de 62 anos. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro, quando a idosa saiu cedo para fazer caminhada e não retornou mais para sua residência.

O suspeito foi identificado como Neylon Antônio dos Santos, de 20 anos. De acordo com o delegado Fagno Vieira, o suspeito, que era vizinho da vítima, teria confessado o crime após horas de interrogatório. Neste sentido, o suspeito teria confirmado que abusou sexualmente e matou a vítima. A polícia disse que mais pessoas estão sendo ouvidas.

Dona Beli, a vítima do crime brutal, teria sido vista pela última vez por volta das 6h da manhã da sexta-feira, 10 de dezembro, ao sair de sua casa para fazer exercícios físicos. A família da vítima disse que já fazia parte de sua rotina fazer caminhada na Praça dos Imigrantes, localizada no bairro Açucena. Os parentes, preocupados, começaram a fazer buscas e encontram a idosa já sem vida em um matagal nas imediações do aeroporto de Balsas, distante 382 km de Imperatriz.
O corpo foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, que confirmou que a vítima sofreu agressão sexual e tortura, sendo que a causa da morte foi apontada como traumatismo cranioencefálico. Ela foi golpeada fortemente na face.

Conforme as investigações, a polícia aponta que a vítima teria sido abordada pelo criminoso e levada até a parte posterior do aeroporto. Lá, a vítima teria sido estuprada e torturada até a morte. Após a consumação do crime, a mulher ainda teria sido arrastada pelo agressor para dentro do aeroporto, onde o mesmo teria tentado atear fogo ao corpo.

Neylon foi preso depois de ter sido descoberto por meio de investigações, na casa de parentes, na zona rural de Balsas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »