MENU

23/12/2021 às 10h22min - Atualizada em 23/12/2021 às 10h22min

Em São Luís (MA), Governo Federal assina retomada de obras de 3 mil moradias para famílias de baixa renda

Cerca de 12 mil pessoas de baixa renda da cidade de São Luís, no Maranhão, serão beneficiadas, em breve, com a casa própria

Brasil 61
MDR
Foto: Dênio Simões/MDR

  
Cerca de 12 mil pessoas de baixa renda da cidade de São Luís, no Maranhão, serão beneficiadas, em breve, com a casa própria. Nesta quarta-feira (22), o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, assinou termo para retomada das obras dos residenciais Mato Grosso I, II e III, que contam com 3 mil moradias. O investimento do Governo Federal para a retomada é de mais de 90 milhões de reais.

Presente à cerimônia de assinatura, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou o compromisso do Governo Federal em retomar obras paradas e garantir mais qualidade de vida para a população. 

"O presidente, no dia 23 de novembro, recebeu uma cobrança, me ligou e nós estamos aqui para fazer o desejo e a vontade do povo brasileiro. Esta retomada significa muito para nós, porque eram 185 mil unidades como essas que estavam paradas, entregues ao mato, ao relento, ao desprezo pelo dinheiro público e por quem paga impostos. Então nós viemos aqui, não só para retomar as obras que vão atender tantas famílias do Maranhão, mas para reafirmar o compromisso deste governo em servir o povo brasileiro".

Para o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a retomada das obras do residencial Mato Grosso é um momento especial para a capital maranhense.

"Assinamos hoje junto com o ministro Rogério Marinho o termo de retomada das obras de 3 mil casas. São mais de 10 famílias que serão beneficiadas com essas casas. O sonho da casa própria está de volta aqui em São Luís. Que a gente possa, já em dezembro do ano que vem, fazer a entrega das chaves desse sonho para mais de 10 mil pessoas aqui de São Luís".

O empreendimento foi contratado em 2013 e sofreu cinco reprogramações entre 2014 e 2019. O investimento total para construção do residencial é de cerca de 255 milhões de reais.

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal na área habitacional, acesse mdr.gov.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »