MENU

22/12/2021 às 19h42min - Atualizada em 22/12/2021 às 19h42min

Setran realiza intervenções em rotas e operações de linhas do transporte coletivo em Imperatriz

Objetivo é reduzir troca de coletivos pelos passageiros e melhorar o fluxo de viagens

Gil Carvalho - Ascom
As linhas interbairros realizam mais viagens e opções de rotas para chegada ao destino final do passageiro de transporte coletivo em Imperatriz - Foto: Gil Carvalho
 
Em parceria com a empresa concessionária no transporte público de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) iniciou nesta semana uma série de intervenções nas rotas e operações das linhas do transporte público de interligação aos bairros.

De acordo com o secretário Leandro Braga, a mudança tem por objetivo reduzir a troca de coletivos pelos passageiros, que terão a operação de embarcar e desembarcar de forma objetiva e mais rápida.

Segundo ele, a mudança é resultado de levantamento e estudo feito na malha operacional de Imperatriz. Para ter uma ideia, as linhas 01 (Itamar Guará) e 15 (Sebastião Régis) passaram a integrar a superlinha I-115, denominada Itamar Guará/Sebastião Régis, que realiza 20% a mais de viagens que as 02 linhas quando separadas.

A “nova linha” interbairros vai sair do Itamar Guará e passará pelo Conjunto Vitória, Vila Vitória, BR-010, Imperial Shopping, terminal da integração, Avenida Ceará (Nova Imperatriz), Avenida Newton Belo, cemitério Campo da Saudade, IFMA e Sebastião Regis (parada final).

Já as linhas 02 (Vila Fiquene) e 05 (Santa Rita) passaram a ser integradas pela superlinha I 025 (Vila Fiquene/Santa Rita) com aumento de 30% de viagens que as duas linhas quando separadas. A rota interbairros sairá do Recanto Universitário/Vila Fiquene e passará pelo Parque Santa Lúcia, rua Tancredo Neves, Jardim São Luís, terminal da integração, Avenida Ceará, rua Petrônio Portela, Avenida JK, Conjunto Planalto e Santa Rita (parada final).

As linhas (Parque Alvorada) e 17 (Ouro Verde), que geraram a superlinha I-817 (Parque Alvorada/Ouro Verde), que realiza 30% a mais de viagens que as 02 linhas quando separadas. Ela vai sair do Parque Alvorada e circulará pela Praça da Voz, Vilinha, BR-010, Imperial Shopping, terminal da integração, Avenida Ceará, cemitério Campo da Saudade, Avenida Industrial, Parque São José e Ouro Verde (parada final).

E ainda as linhas 09 (UFMA Bom Jesus) e 10 (UFMA via Babaçulândia), que, juntamente da Linha 03 (Vila Cafeteira) geraram 02 linhas Circulares, a C-093 (Bom Jesus Circular 1) e a C-094 (Bom Jesus Circular 2), que realizam 35% a mais de viagens que as 03 linhas quando separadas.

A linha Bom Jesus/Circular I (C-093), sairá da UFMA, passará pelo Conjunto Teotônio Vilela, Vila Cafeteira, BR-010, Avenida Bernardo Sayão, Vila Lobão, Avenida Babaçulândia, Imperial Shopping e rua Luís Domingues. A C-094 (Bom Jesus/Circular2) passará pelo Conjunto Teotônio Vila, Vila Cafeteira, rodoviária nova, Imperial Shopping, rua Luís Domingues, Vila Redenção, Vila Lobão, e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »