MENU

21/12/2021 às 19h37min - Atualizada em 21/12/2021 às 19h37min

Prefeitura entrega à Câmara projeto que garante abono para servidores da Educação

Abono será pago a todos os servidores em duas parcelas

Sara Ribeiro - Ascom
O prefeito Assis Ramos esclareceu que os recursos utilizados para o abono serão por conta de dotações orçamentárias próprias do elemento de despesa de pessoal da Semed - Foto: Divulgação
 
Proposta de pagamento de mais um abono excepcional aos profissionais da Educação de Imperatriz foi protocolada na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (21), pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira. Projeto de lei é do Executivo Municipal para concessão do benefício. 

Será um abono de gratificação provisório e excepcional a todos os servidores em exercício na rede municipal, efetivados e lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), até o dia 31 de dezembro de 2021. 

O valor do abono será fixo por cargo, conforme quadro apresentado como anexo I do documento e será pago em duas parcelas iguais, juntamente com as remunerações correspondentes aos meses de fevereiro e março de 2022.

De acordo com o secretário de Educação, após estudo do impacto financeiro pelo setor contábil da Semed, “vimos ser possível mais essa grande conquista para o servidor da rede, reforçando a política de valorização profissional”, lembrou José Antonio. 

O prefeito Assis Ramos esclareceu que os recursos utilizados para o abono serão por conta de dotações orçamentárias próprias do elemento de despesa de pessoal da Semed. “Com receitas do Fundeb e MDE e da receita resultante de impostos e transferências, temos essa possibilidade de ofertar o abono aos profissionais da Semed. Estamos avançando na educação como jamais foi visto pela população de Imperatriz”, assegura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »