MENU

20/12/2021 às 20h50min - Atualizada em 20/12/2021 às 20h50min

Estádio Frei Epifânio fecha para manutenção e só reabre dia 10 de janeiro

Ação vai garantir mais segurança para torcida, jogadores e todos que trabalham nas partidas

Dema de Oliveira
Frei Epifânio vai passar por manutenção como ocorre todos os anos nessa época - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia estará fechado de 20 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022, para manutenção. Ação vai garantir mais segurança para torcidas, jogadores e todos aqueles que trabalham nas partidas de futebol.

De acordo com o administrador do estádio, Cristiano Domingos, é necessário que haja essa manutenção, para que o estádio esteja em condições para a realização de jogos em 2022. “Essa manutenção é fundamental, fato normal em final de uma temporada e início de outra. Colocamos a segurança acima de tudo”, enfatizou.

 Para a temporada de 2022, o Frei Epifânio será palco inicialmente, apenas de competições do futebol amador de Imperatriz, haja vista que no que se refere ao Cavalo de Aço, só voltará suas atividades em setembro, quando da realização do Campeonato Maranhense da Série B de 2022. 

A determinação para o fechamento do Frei Epifânio, para manutenção nesse período, partiu do Secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa. 

“Para que possamos ter o gramado em boas condições, bem como todas as dependências do Frei Epifânio, é necessário que façamos essa pausa. Por esse motivo, determinei essa ação”, destacou o secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa.

O Estádio Municipal Frei Epifânio, agora em forma de Arena, foi inaugurado oficialmente no dia 30 de janeiro de 1966. Portanto, em 2022 fará 56 anos de fundação. O nome do espaço homenageia quem em 1952 chegou em Imperatriz, o sacerdote italiano Frei Epifânio. Ele veio da cidade de Abadia (Itália) e foi um apaixonado por futebol. Na época, o local onde hoje está erguido o estádio, era um enorme campo de várzea.

Depois de passar por algumas reformas, a última inaugurada em 2010, virou o majestoso da Praça Mané Garrincha, uma arena moderna, no padrão dos atuais estádios de futebol do Brasil e do mundo, onde 12 mil pessoas devidamente sentadas, assistem os jogos de futebol, em especial, os do Cavalo de Aço.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...