MENU

20/12/2021 às 20h15min - Atualizada em 20/12/2021 às 20h15min

Prefeitura injeta 17 milhões na economia com o pagamento da segunda parcela do 13ª salário dos servidores

Pagamento da gratificação natalina é realizado nesta segunda-feira, 20 de dezembro

João Rodrigues - Ascom
Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz depositou na conta bancária dos servidores, nesta segunda-feira, 20, a segunda parcela referente ao pagamento do 13º salário. Com isso, a administração municipal está injetando R$ 17 milhões na economia da segunda maior cidade do Estado, o que vai aquecer, ainda mais, as vendas no comércio no período de festas de Natal e Fim de Ano.

Do total de quase 10 mil servidores, apenas 10% deles vão receber o valor total da gratificação natalina este ano, sendo que os demais receberam a primeira parcela no mês subsequente ao seu aniversário.

A coordenadora da Folha de Pagamento da Prefeitura e secretária adjunta de administração e modernização, Brunna Neves de Sousa, explica que a segunda parcela tem um valor inferior a primeira em razão de descontos referentes a encargos sociais.

“A segunda parcela do décimo é diferenciada e tende a ter um valor menor por que ela tem a incidência de encargos, que não acontece com a primeira parcela. E do total de cerca de 10 mil servidores que a Prefeitura tem hoje 90% deles já receberam a parcela antecipada”, ressalta Bruna Sousa. São aproximadamente mil servidores que fazem aniversario em dezembro, aqueles que vão receber o valor da cota integral do 13º salário.

“Então mais uma vez a Prefeitura de Imperatriz cumpre com esse calendário, com esta obrigação tão importante, que vai injetar muitos recursos na economia que vão dar essa vida para o comércio neste fim de ano e vão ajudar no crescimento econômico de Imperatriz”, observa acrescentando que na antecipação da primeira parcela da gratificação.

Brunna Sousa lembra que o pagamento da antecipação da primeira parcela atendeu um cronograma da gestão municipal com data definida, que foi o dia 10 de cada mês, junto com o Vale Alimentação dos servidores efetivos. Esse pagamento inédito até então foi uma das várias iniciativas do prefeito Assis Ramos, este ano, em prol dos servidores.

O secretário de Administração  Alair Firmiano, não tem dúvidas quanto a importância da injeção de recursos na economia com o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Ele lembra que a antecipação inédita do pagamento da primeira parcela pela Prefeitura já vinha sendo uma ajuda substancial à economia, em especial, aos pequenos e médios comércios.

“A antecipação da primeira parcela faz parte de uma importante política de valorização do servidor público municipal, adotada pelo nosso prefeito Assis e desde janeiro já vinha injetando valores na nossa economia e agora temos a coração dessa política com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro”, concluí o titular da Seamo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »