MENU

20/12/2021 às 20h10min - Atualizada em 20/12/2021 às 20h10min

Travesti é assassinada a facada em São Luís

Lara Viny foi morta com uma facada no pescoço no na área Itaqui-Bacanga

Por Assessoria
Travesti foi morta com uma facada no pescoço - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Uma travesti identificada como Lara Viny foi assassinada com um golpe de faca no sábado (18), em São Luís.

Segundo a polícia, a vítima foi morta nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga. Lara Viny foi encontrada com o corpo seminu e  marca de ferimento na região do pescoço.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi vista discutindo com um homem que teria fugido em uma motocicleta após cometer o homicídio. A polícia já iniciou a investigação para tentar identificar e prender o suspeito do crime.

O Maranhão registrou 12 assassinatos e apenas cinco denúncias contra pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) em 2020, segundo dados da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Do total de registros, dez deles foram solucionados, com a prisão dos acusados.

Nos primeiros cinco meses de 2021, um assassinato e três ocorrências de discriminação foram registradas contra pessoas da comunidade LGBT, sendo duas delas com abordagens policiais.

Os canais para denunciar crimes contra a população LGBTI são os plantões centrais da Polícia Militar, a Ouvidoria de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude - (98) 9104-4558 - e o Disque 100. Além da Delegacia de Crimes de Intolerância.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »