MENU

24/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2020 às 00h00min

Médica é indiciada pela morte de idosa de 86 anos no Hospital Regional de Araguaína

Neto da idosa gravou toda a cena e apresentou o vídeo à Polícia Civil

Com Informações da PC-Tocantins
Araguaína - A Polícia Civil indiciou uma médica do Hospital Regional de Araguaína (HRA) pelo crime de homicídio doloso majorado no caso envolvendo a morte de uma idosa de 86 anos ocorrida em 6 de dezembro de 2018.

As investigações foram concluídas nesta quarta-feira (23) pelo delegado-chefe da 26ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, Luís Gonzaga da Silva Neto.

Conforme o apurado, a idosa Doralice Cavalcante Rodrigues passou mal no dia 5 de dezembro de 2018, foi atendida em sua residência pela equipe do Samu e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína.

Na unidade de saúde, foi constatado que a idosa estava bastante debilitada devido ao agravamento de um quadro de insuficiência respiratória que já estava sofrendo há três dias, tendo em vista o fato de sofrer de pneumonia aguda. Dessa forma, ela foi transferida para o HRA.

Chegando ao hospital, a idosa foi encaminhada para a sala vermelha por conta do estado de saúde gravíssimo para receber cuidados intensivos.

Ocorre que a médica plantonista e responsável pelo local determinou que os funcionários retirassem a idosa da sala no momento em que a paciente estava entrando em uma maca do Samu e disse: “Ela está boa toda, melhor do que eu”, demonstrando desdém para a condição em que se encontrava a mulher.

Testemunhas ainda afirmam que a médica, enquanto falava que a vítima estaria melhor do que ela, empurrava a maca onde estava a idosa de forma abrupta e truculenta, deixando todos os que presenciaram a cena extremamente revoltados.

Em seguida, Doralice Cavalcante foi encaminhada para a sala verde, local inadequado para ser atendida, e faleceu no dia seguinte por insuficiência respiratória.

Conforme apurado, a vítima passou por grande sofrimento, sendo que sua morte ocorreu 21 horas depois de dar entrada no HRA.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »