MENU

19/12/2021 às 20h45min - Atualizada em 19/12/2021 às 20h45min

Como manter a maquiagem linda e glamurosa nas festas de final de ano?

Não é difícil, o segredo está na escolha dos produtos certos

Da Redação
GB Edições
Verão! Tempo de férias e muito sol. O grande desafio é manter a maquiagem no lugar durante toda a festa. Um dos truques é usar cosméticos específicos, livres de óleo, por exemplo, que ajudarão a controlar a transpiração do rosto / GB Imagem
  
Este final de ano está sendo um pouco mais animado do que o final do ano passado. Embora ainda precisemos nos cuidar quanto ao novo coronavírus e suas variantes, a vacina deu um fôlego e estamos nos reunindo novamente.

Esta época do ano é festiva, sendo que a chegada do verão parece dar um ânimo extra. E já começaram as confraternizações.

Em meio a tantas comemorações e ao calor do verão, um grande desafio é manter a maquiagem intacta. Como evitar que a maquiagem, que estava perfeita antes de sair de casa, derreta ao longo da festa devido ao suor e também ao calor comum durante esta época do ano, que estimula a produção de sebo e dilata os poros, além de intensificar ainda mais o suor. Para contornar este problema e prolongar a sua make até o final da festa uma das opções é procurar por produtos à prova d’água. Mas, se você não quer largar seus cosméticos e maquiagens favoritos de lado, vão aqui algumas dicas para ajudar você a manter sua maquiagem intacta por mais tempo.

Antes de começar a se maquiar, higienize o rosto com um sabonete específico para a sua pele, tonifique-a e finalize com um hidratante oil free de textura leve. Estes cuidados vão preparar sua pele para receber a maquiagem e ajudar a controlar a produção de óleo, o que vai fazer com que a sua maquiagem permaneça por mais tempo no rosto.

Antes de aplicar a base, utilize um primer no rosto e também no pescoço, pois este ajuda a maquiagem a durar por mais tempo, já que evita a oleosidade e o suor. Além de intensificar e potencializar a sua maquiagem, o primer também cria uma superfície perfeita para a aplicação da base, fazendo com que você precise aplicar menos produto para obter a cobertura desejada.

Os produtos multifuncionais ajudam muito porque unem primer e filtro solar ou base e hidratante, por exemplo. Os BB Creams são uma ótima opção, já que unem, em um único produto, hidratante, fotoprotetor, primer e base. Assim, além de hidratar e proteger, o BB Cream prepara a pele para receber a maquiagem, diminui os poros e disfarça imperfeições, proporcionando uma pele mais uniforme.

Principalmente na hora de escolher a base, procure por produtos que indicam no rótulo serem de longa duração, já que estes aderem melhor à pele e permitem que o suor passe sem tirar nada do lugar. No caso das sombras, prefira as que são em gel, pois depois de secas estas têm uma resistência maior. Já em relação aos blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras porque produtos em creme geralmente têm uma fórmula mais oleosa, podendo escorrer na pele ao longo do dia. Por fim, os batons com acabamento mate são ideais, já que tendem a ter uma durabilidade maior do que os batons cremosos. Além disso, se possível, contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom, pois isso ajuda a impedir que o pigmento escorra.

Outra forma de “salvar” a maquiagem e ainda dar uma boa finalização ao rosto é utilizar um pó compacto de acabamento translúcido para cobrir o aspecto oleoso da pele de forma mais natural. Carregue ele com você e vá aplicando sobre a face ao longo da festa, principalmente na testa e no nariz. Dessa forma você conseguirá segurar a maquiagem intacta por mais tempo no rosto.

Por fim, aplique um spray fixador. Estes produtos criam uma película sobre a maquiagem, ajudando a fixá-la e a deixá-la à prova d’água, o que, consequentemente, aumenta sua durabilidade. Para isso, borrife um pouco do produto a 30 centímetros de distância de seu rosto, assim você não se machuca e também não borra a make. Uma camada fina do spray já é suficiente para fazer com que a maquiagem não derreta mesmo durante as festas mais intensas.

Se você não tem muita intimidade com os produtos para maquiagem, vá a uma loja especializada e pesquise, peça orientação aos vendedores, leia dos rótulos das embalagens com calma. Tem tudo para dar certo. Boas-Festas!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »