MENU

17/12/2021 às 16h01min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h01min

Palavra saudade inspira o cantor Eder Miguel em sua nova música, “Só na Memória”

Cantor, compositor e produtor musical lança canção de mpb nesta sexta-feira, dia 17, em todas as plataformas digitais

Ana Carolina Esmeraldo
SALA DA NOTÍCIA
Divulgação/FACES Comunicação
Quem nunca sentiu saudade que atire a primeira pedra. Seja por um amor que está longe, pela falta que um parente faz na sua vida ou por conta da distância de um amigo querido, esse é um sentimento presente na vida da maioria das pessoas e que, por isso, inspirou a nova música do cantor paulistano Eder Miguel.

Chamada “Só na Memória”, a canção é composta por Eder em parceria com Juninho Albuquerque e acaba de ser lançada em todas as plataformas digitais de música. “Essa é uma canção romântica, leve e singela que fala sobre um relacionamento amoroso que termina sem um motivo claro. E como esse casal se separa, mas especialmente um dos dois ainda segue amando, falamos sobre a saudade deixada por esse amor. Sentimento este tão importante e que precisa ser propagado sempre, especialmente em momentos como os que estamos vivendo”, explica Eder.

A música já está disponível nas principais plataformas digitais. Confira em: bit.ly/SonaMemoria

Sobre Eder Miguel

Com 40 anos de idade e 25 de carreira, Eder Miguel é cantor, compositor e produtor musical. Formado em Canto Popular pela ULM (Universidade Livre de Música Tom Jobim), além de piano, teatro e teoria musical, Eder começou a se apresentar profissionalmente aos 15 anos de idade, mas desde os 9 já cantava ao lado da família em escolas de samba em São Paulo.

Aos 17 anos passou a integrar o grupo de samba Doce Encontro, como vocalista. Em paralelo, segue com o projeto “Eder Miguel Acústico”, em que faz apresentações solo em shows mais intimistas, com canções autorais e releituras de grandes sucessos da MPB e do pop nacional.

Com a banda Doce Encontro, gravou três álbuns e um DVD, que contou com participações de artistas como os grupos Sorriso Maroto e Turma do Pagode e os cantores Mumuzinho e Salgadinho. Como compositor, teve músicas gravadas por Thiaguinho, Maria Rita, Mumuzinho, Demônios da Garoa, Pixote, Péricles, Jeito Moleque e Salgadinho, entre outros.

Já como cantor solo, lançou o álbum “Pura Sorte Aperitivo”, alguns singles como “Até Dormir” (feat com a cantora Liv Moraes, filha de Dominguinhos) e o projeto musical e social “O Canto das Capitais”, que irá homenagear algumas das principais cidades do país. A primeira metrópole celebrada foi São Paulo, que ganhou a música “A cara do mundo” (Eder Miguel/Cleverson Luiz), gravada por Eder, Cleverson. Jair Oliveira e Demônios da Garoa.

Outra importante vertente de Eder Miguel é na área de produção musical. Proprietário do estúdio Gravoz, localizado em São Caetano (SP), atua como diretor e produtor de novos artistas e na criação de jingles e trilhas em parceria com a Marshmelody, startup fundada pelos músicos Jair Oliveira e Simoninha.
 
“Só na Memória”
Lançamento: 17/12, nas principais plataformas digitais de música
Ouça agora: bit.ly/SonaMemoria
Composição: Eder Miguel e Juninho Albuquerque
Arranjo e Violão: Juninho Albuquerque
Piano: Ed White
Percussão: Alisson de Oliveira e o Pedro Oliveira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...