MENU

17/12/2021 às 21h45min - Atualizada em 17/12/2021 às 21h45min

Sedel promove coletiva de imprensa com equipes finalistas da Copa Imperatriz Futebol Bairros

Evento aconteceu no auditório da entidade, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Dema de Oliveira
Costa Neto e Randerson Silva, dirigentes do Açaizal e Vila Cafeteira - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) promoveu na manhã desta sexta-feira (17), uma coletiva de imprensa com dirigentes e jogadores das equipes Açaizal e Vila Cafeteira, finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021. Evento aconteceu no auditório da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no Centro. Objetivo foi o de movimentar mais ainda a grande decisão da copa, que se tornou a maior competição do futebol amador do norte e nordeste.

Estiveram presentes representando a equipe do Açaizal, Romário Rodrigues (dirigente), tenente Costa Neto (técnico) e João Paulo (jogador). A equipe da Vila Cafeteira foi representada por Randson Silva (dirigente), e pelos jogadores Júnior (volante e capitão da equipe) e Marcelo, meia.

Romário Pereira, dirigente do Açaizal, destacou que a expectativa para a grande decisão é muito grande. “A perspectiva é das melhores, ano passado chegamos na final, mas não conseguimos o título. Esse ano mesmo respeitando muito o adversário, a Vila Cafeteira, mas vamos em busca do nosso objetivo”.

Randson Silva, dirigente da Vila Cafeteira, destacou a preparação de sua equipe para a final. “Fizemos um planejamento com mais tempo e mais organização. Agradecemos a Deus por chegar a essa final e vamos em busca do título”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa disse que tudo está preparado para que domingo seja um dia de festa, na finalíssima da terceira edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. “Domingo teremos a grande final e esperamos que esse encerramento, seja como começou, com festa e sem nenhum problema. Essa competição veio para ficar e parabenizamos os finalistas, que realizaram um bom trabalho do início até a final. Fecharemos mais essa edição com chave de ouro  e com presença do torcedor, sempre seguindo os protocolos para o combate à Covid-19”.

A Copa Imperatriz de Bairros 2021 pagará mais de R$ 60 mil em premiação, ao campeão, vice, 3º colocado, entre outras premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

Números da competição
Quantidade de equipes: 44, sendo 38 de bairros e 6 de povoados da zona rural
Atletas participantes: 1.320
Dirigentes: 176
Profissionais da arbitragem: 80
Jogos:136
Gols marcados: 528
Média de gols por partida: 8,88%
Cartões amarelos: 174
Cartões vermelhos: 50
Melhor ataque: Parque Alvorada II – 37
Melhor Defesa: Vila Cafeteira – 5 gols
Artilheiros: 
1 – Dennis Maranhão (Parque Alvorada I) – 12 gols
2 – Raimundo Filho (Caema) – 9 gols
Goleiro Menos vazado: Lailton (Vila Cafeteira) – 5 gols.
A bola vai rolar para a grande final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, entre Açaizal e Vila Cafeteira, no próximo domingo (19), às 9h, na Arena Pedro Deodato, Campo do DNER.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...