MENU

17/12/2021 às 19h57min - Atualizada em 17/12/2021 às 19h57min

Plano Integrado das Eleições 2022 está aprovado

Estão disponíveis informações essenciais ao gerenciamento das eleições 2022

Asscom-TRE
Foto: Divulgação
 
A Corte aprovou na quinta-feira, 16 de dezembro, o Plano Integrado das Eleições 2022 (PIE2022 – formato PDF), através da Resolução 9911/21. O documento encontra-se disponibilizado na área “Publicações” da página relacionada às Eleições 2022 no site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. 

O Plano, instrumento estratégico e normativo, tem como objetivo servir de guia para o pleito de 2022, de forma a orientar todas as atividades relativas às eleições, buscando sempre a integração, a eficiência, o monitoramento e a avaliação dos processos, além da otimização dos recursos do TRE-MA, com foco na melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão.

A elaboração do plano foi colaborativa e envolveu todos os gerentes, seus substitutos com apoio da direção geral, secretários e assessores que tiveram reuniões periódicas com a Assessoria de Gestão das Eleições (ASGEL) para identificar e detalhar as atividades previstas com respectivos prazos e responsáveis, analisar o impacto dos possíveis riscos, bem como indicar orçamento necessário e indicadores e metas a serem seguidos.

O Plano discrimina e detalha 26 processos de eleição, que são: Auditoria de Funcionamento e Urnas Eletrônicas; Auxiliares de Apoio às Eleições; Capacitação; Central de Acompanhamento das Eleições; Comissão de Representação e Direito de Resposta; Comunicação; Contratações; Diplomação; Eleição e Votação Simulada; Fechamento do Cadastro; Fiscalização da Propaganda; Geração de Mídias, Carga e Lacre; Juntas Especiais; Logística de Urnas e Materiais de Votação; Material de Consumo para Eleição; Mesários; Oficiais de Justiça; Postos Avançados de Transmissão; Prestação de Contas; Recrutamento de Servidores; Registro de Candidatura; Segurança; Serviço Extraordinário; Suprimento de Fundos; Urnas e Suprimentos e Veículos.

Vale ressaltar que o Plano Integrado pode ser atualizado, tendo em vista a aprovação pelo Tribunal Superior Eleitoral das Resoluções relativas às Eleições de 2022. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »