MENU

24/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2020 às 00h00min

Projeto ‘Você em Ação’ completa dois meses de atividades

Ações desenvolvidas são funcional na areia, treinamento resistido, funcional e aeróbico

Dema de Oliveira - Ascom
Ascom/PMI
Duas turmas participam das ações pela manhã, de 6h às 7h e de 7h às 8h. A tarde a atividade é de 17h às 18h e de 18d às 19h - Foto: Divulgação/Sedel
Iniciado no dia 20 de julho, quando os professores Alex Moura e João Ricardo, deram o ponta pé inicial, o projeto ‘Você em Ação’ por mais qualidade de vida, completou dois meses  de atividades.  Iniciativa foi aprovada  pela Prefeitura de Imperatriz e coordenada pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv. Objetivo é melhorar a qualidade de vida através da prática  de exercícios físicos de forma estruturada e planejada.

Proposta iniciou com 50 pessoas, mas atualmente tem quatro turmas e o número de adeptos chega a 200 pessoas. Duas turmas participam das ações pela manhã,  de 6h às 7h e de 7h às 8h. A tarde a atividade é de  17h às 18h e de 18d às 19h.

O professor Alex Moura  demonstrou toda sua satisfação e felicidade pelo sucesso do projeto, que a cada dia conquista mais adeptos. “Estamos muito felizes por tudo que temos vivido juntamente com os alunos. Os resultados são visíveis, não somente fisicamente, mas emocionalmente e espiritualmente. Estamos alcançando o objetivo proposto, que é a melhora da qualidade de vida, através da prática de exercícios físicos”, destacou.

Uma das participantes do projeto, Guardilúcia Marques Gomes, destacou que para este é mais um desafio e mostra que você mesmo que pode sim reinventar. “Para mim, o projeto ‘Você em Ação’, foi amor à primeira vista. Temos nos encontrado todos os dias, a cada troca de exercícios, a cada corrida na areia, cada prancha que você faz e sente o seu corpo tremer todo, e você sabe que não pode parar. Estamos lá, segurando as mãos apoiando para que ninguém desista. Pessoas diferentes, com histórias diferentes, buscando uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Jalles Eduardo outro adepto do projeto ‘Você em Ação’, diz que é uma grande satisfação para ele participar desse evento. “O projeto tem contribuído muito para a melhora da qualidade de vida de todos aqueles que participam desse grande empreendimento, aprovado pela Prefeitura, coordenado pela Sedel e muito bem executado pelos professores Alex Moura e João Ricardo. Torço para que seja duradouro e que seja estendido para outros bairros, tendo em vista que além de tudo é um projeto de inclusão social’, enfatizou.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que a Sedel abraçou a proposta com a certeza de tudo daria certo o que é devidamente comprovado, pelo número de pessoas que comparecem às atividades. “Essa é mais uma ação que visa o bem estar das pessoas. A Prefeitura nos deu condições para que fosse implantado este projeto que é mais uma das políticas públicas, voltadas para o esporte e lazer”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »